Home Futebol Matheus Bidu revela conselho de Ronaldo antes de assinar com o Corinthians

Matheus Bidu revela conselho de Ronaldo antes de assinar com o Corinthians

Lateral deve disputar posição com Fábio Santos no Timão em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral Matheus Bidu foi uma das contratações do Corinthians para 2023 e deve disputar posição com Fábio Santos neste ano de 2023. O jogador se destacou com a camisa do Cruzeiro na temporada passada, sendo titular no título da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, quando foi procurado pelo Corinthians, Matheus Bidu recebeu conselhos de ninguém menos que Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro e ídolo do Timão nos gramados.

“O Ronaldo foi um cara que me ajudou bastante, acreditou no meu futebol quando estive no Cruzeiro e deu uns toques”, disse o lateral do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Disse que o Corinthians é muito grande e o jogador precisa vestir a camisa com garra e raça para honrar os torcedores.”

Por que o apelido Bidu?

Matheus Bidu chegou ao Corinthians como Matheus, mas logo pediu para que seu apelido – que o acompanha na carreira – fosse retomado e dito, já que é uma herança de seu pai.

“Esse apelido foi quando meu pai era pequeno, minha tia-avó falou que ele era tão feinho que parecia um cachorrinho”, revelou Bidu em meio aos risos.

PUBLICIDADE

“Na época, a Turma da Mônica estava em evidência, e começaram a chamá-lo de Bidu. Quando eu era pequeno, eu o acompanhava nos jogos de várzea, aí o pessoal começou a me chamar de Biduzinho.”

PUBLICIDADE

Revelado na base da Portuguesa, Matheus Bidu saiu para o Guarani ainda no time sub-20, se profissionalizando no time campineiro. Em 2019 começou a receber chances e em 2020 se tornou titular do time. Em mais de dois anos no Bugre, foram 100 jogos pela equipe, com oito gols e oito assistências.

Em 2022 fechou com o Cruzeiro por empréstimo e foi titular do time na temporada, tendo disputado 39 jogos, com três gols e três assistências. O time mineiro queria sua permanência, mas o Corinthians ganhou a disputa e comprou o atleta.

Better Collective