O Flamengo vai para o Mundial de Clubes com foco na primeira partida semifinal, mas também de olho no Real Madrid, que disputará a outra semi e pode ser o adversário da decisão.
E para o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, o momento do time espanhol pode animar os torcedores rubro-negros. O Real Madrid não vence há três partidas e vem de derrota para o rival Barcelona na final da Supercopa da Espanha, por 3 a 1.
Em sua coluna no UOL Esporte, Mauro Cezar disse que a fase merengue está animando os rubro-negros.
“O Flamengo tem que pensar no primeiro duelo e, vencendo, encarar o desafio de superar o Real Madrid, desde que o time espanhol passe pela semifinal. E a fase merengue está animando os rubro-negros, afinal, a derrota (3 a 1) para o Barcelona na Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita, marcou a terceira partida sem vitória.”
Tudo pode mudar para Flamengo e Real Madrid
Ainda segundo Mauro Cezar, tudo pode mudar para ambas as equipes antes do Mundial de Clubes, onde os times só se encaram em uma eventual decisão.
O Flamengo está de técnico novo, Vítor Pereira, e utilizará as partidas para preparar a equipe visando os jogos decisivos, enquanto o Real Madrid terá tempo para se recuperar até que chegue a disputa no Marrocos.
“Claro que até o dia 11, quando os dois times poderão estar frente a frente no Marrocos, muita coisa poderá acontecer”, apontou Mauro, que seguiu.
“Serão seis partidas do Real Madrid até o possível duelo com o campeão da Libertadores. E os próprios rubro-negros têm muito a evoluir com seu novo técnico, Vitor Pereira.”
O Flamengo ainda disputará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro.

