Home Extracampo Mbappé “defende” Neymar em jogo do PSG e reação repercute na web

Mbappé “defende” Neymar em jogo do PSG e reação repercute na web

Relação entre os astros parece apaziguada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na última segunda-feira (23), o PSG superou o Pays de Cassel por um placar de 7×0. Com direito a show de Kylian Mbappé que anotou 5 gols, e Neymar autor de um gol e duas assistências, os parisienses despacharam com tranquilidade o clube da sexta divisão francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, além do espetáculo promovido pela equipe de Christopher Galtier, uma cena chamou atenção do público. Após o apito final, o camisa 12 do modesto time francês, ignorou o aperto de mão de Neymar. Em seguida, o mesmo atleta tentou cumprimentar Kylian Mbappé, que não deu satisfação ao adversário.

Nas redes sociais, fãs brasileiros e do PSG, disseram que a atitude de Mbappé foi uma resposta ao “vácuo” do rival para Neymar, tratando como uma defesa do artilheiro da Copa do Mundo com seu companheiro. Logo após o ocorrido, a dupla do PSG conversou na beira do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude de Mbappé com Neymar, vai de contra os tantos rumores e informações superficiais que colocam os atacantes do Paris Saint-Germain como adversários.

Além disso, no confronto contra o Pays de Cassel, o craque da seleção francesa ainda distribuiu uma assistência para o brasileiro marcar seu primeiro gol em 2023. Posteriormente, foi a vez do mesmo retribuir o passe. Os 5 gols anotados por Kylian em uma única partida, foram os primeiros da história de um jogador do clube francês.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/lopes10_lara/status/1617618987944398849?s=20&t=mYeAczssvZRtuEsVVRojKQ

Polêmica Mbappé e Neymar

Em 2017, o PSG foi mais uma vez firme no mercado, dessa vez apostando suas fichas em dois craques. Primeiramente, Neymar chegou com status de assumir o protagonismo no PSG, algo ofuscado com Lionel Messi, no Barcelona. Ao mesmo tempo, Mbappé seria seu parceiro e o futuro em Paris.

Ao longo das temporadas a relação sempre contou com amostras de respeito e amizade entre os dois. Entretanto, uma cobrança de pênalti contra o Montpellier acabou esfriando a parceria. Os dois queriam bater a penalidade e acabaram se desentendendo em campo. Posteriormente, o camisa 10 parisiense ainda curtiu uma publicação que criticava seu companheiro.

No entanto, apesar dos enormes rumores envolvendo a relação conturbada, a dupla segue se conectando em campo, ao lado de Lionel Messi. Na partida amistosa contra o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, o brasileiro cobrou o primeiro pênalti, sem reclamações. Logo depois, o francês realizou a segunda cobrança da partida.

Por fim, na temporada vigente, Neymar soma 16 gols e 14 assistências no PSG. Enquanto Mbappé chega a 25 gols e 6 assistências, considerando os jogos por clube.

PUBLICIDADE
Better Collective