Mbappé se revolta após Zidane ser “esnobado” pela França e ganhar aval para treinar o Brasil
Craque do PSG manifestou repúdio após discurso polêmico do presidente da Federação Francesa de Futebol
Clive Mason - Getty Images
Após o vice-campeonato da França na Copa do Mundo, Zidane passou a ser cotado para ocupar o cargo de Didier Deschamps na seleção. Porém, o atual treinador teve seu contrato renovado e o ex-técnico do Real Madrid segue livre no mercado, cenário que virou alvo de uma grande polêmica. Como Noël Le Graët “esnobou” a possibilidade de substituição no cargo, a forma que o ídolo nacional foi tratado pelo dirigente deixou Mbappé irritado.
Em entrevista à RMC Sport, o presidente da Federação Francesa de Futebol deixou claro que Zidane sequer foi consultado nos bastidores. Dessa forma, ele não se incomodou com a possibilidade do técnico assumir a seleção brasileira.
“Ele (Zidane) tinha muitos apoiadores, alguns esperavam que Deschamps saísse. Você sempre pode perder um jogo, mas estou com ele (Deschamps) há 10 anos, não houve muitas falhas. Se o Zidane tentasse falar comigo? Eu não teria atendido ao telefone“
“Eu nunca me encontrei com ele, nunca pensamos em nos separar de Didier. Zidane no Brasil? Não sei, me surpreenderia. Doeria no meu coração ele ir para lá (seleção brasileira)? Eu não tenho nada para abalar. Ele pode pode ir onde quiser! Isso não é da minha conta. Alguns jornalistas precisam mudar ou inventar porque não sabem o que escrever e preferem falar mal do que bem“, completou.
Após o forte discurso, Mbappé cobrou que Zidane fosse respeito, já que é um dos maiores ídolos do futebol francês. Apesar da resposta, o camisa 10 não mencionou Noël Le Graët, mas a relação de atrito com a seleção, que já havia apresentado outras polêmicas, deve aumentar.
“Zidane é a França, não desrespeitamos uma lenda assim”, escreveu Mbappé.
Zidane c’est la France, on manque mbappé pas de respect à la légende comme ça… 🤦🏽♂️
— Kylian Mbappé (@KMbappe) January 8, 2023

