Home Mercado da Bola Alvo do Flamengo, meia colombiano dá prazo para definir futuro

Alvo do Flamengo, meia colombiano dá prazo para definir futuro

Rubro-Negro tem interesse no meio-campista, que está livre no mercado após deixar o Rive Plate

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo segue como um dos principais interessados na contratação do meia colombiano Juan Quintero, ex-River Plate. O jogador ainda não definiu para onde vai, mas por meio de sua conta do Twitter, mandou o recado para aqueles que querem saber sobre seu futuro.

PUBLICIDADE

Segundo Quintero, a tendência é que dentro de alguns dias ele define para onde vai, se para o Flamengo ou para outra equipe, visto que outro interessado é o Junior Barranquilla, clube de seu país natal.

“Olá amigos bom domingo a todos. Obrigado por todas as mensagens que me enviaram, recebo com muito carinho!! Como todos sabem minhas novidades, espero notícias suas na próxima semana. OBRIGADO A TODOS”

Quintero está livre no mercado

O meia de 29 anos foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, onde passou a ganhar espaço em 2009. Seguiu no elenco da equipe até 2011, quando saiu para o Atlético Nacional, principal time do país. Se destacou no clube e saiu para o futebol europeu, passando inicialmennte pelo Pescara, da Itália, e depois em definitivo para o Porto, um dos principais times de Portugal.

Em duas temporadas, entre 2013 e 2015, ficou no time português, onde seguiu ligado, mas passou a ser emprestado. Defendeu Rennes, Independiente Medellín, em um retorno à Colômbia, a em 2018 foi para o River Plate, onde se destacou e ficou até 2020. Saiu para o Shenzen, da China, ficou por uma temporada e retornou ao River Plate, onde esteve até o fim de 2022.

Pela seleção da Colômbia, Quintero disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 em 2013. No ano seguinte, em 2014, esteve na Copa do Mundo com a seleção colombiana. Em 2018, também foi chamado para a disputa do Mundial por sua seleção.