Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bahia encaminha acerto com meia do futebol europeu

Mercado da Bola: Bahia encaminha acerto com meia do futebol europeu

Clube baiano fechou com mais um atleta para reforçar o elenco para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bahia encaminhou a contratação do meia Cauly, brasileiro que vai deixar o Ludogorets nos próximos dias. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, que apontou que é mais um reforço que o Grupo City fecha para o Bahia nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

O atleta selou seu acordo e vai fazer seus exames médicos no Brasil já nesta quarta-feira (1).

O meio-campista brasileiro Cauly está fechado para se juntar ao Bahia, do Grupo City, vindo do Ludogorets, já que o acordo acaba de ser selado e assinado 🇧🇷 #DeadlineDay Os exames médicos serão realizados amanhã no Brasil.

O jornalista Venê Casagrande também informou sobre a negociação e revelou que o Bahia vai pagar 2,3 milhões de euros ao Ludogorets, ou pouco mais de R$ 12,5 milhões.

Cauly nunca jogou no Brasil

O meia de 27 anos é baiano de nascimento, mas nunca atuou no futebol brasileiro. O jogador começou sua carreira nas divisões de base do Colônia, da Alemanha, onde seguiu até 2015, quando saiu para se profissionalizar no Fortuna Colônia, onde ficou por trÊs temporadas, fechando com o Duisburg. Em 2019 passou pelo Paderborn, clube que defendeu por alguns meses até assinar com o Ludogorets, da Bulgária. Foram três temporadas e meia pelo time búlgaro, onde ganhou destaque. Foram 114 jogos disputados, com 26 gols anotados e oito gols.

Pelo Ludogorets, o meia brasileiro, que tem nacionalidade alemã, foi tricampeão do Campeonato Búlgaro, em 2020, 2021 e 2022. Também conquistou a Supercopa da Bulgária pela equipe, em 2021 e 2022.

O atleta atua como meia ofensivo e tem 172m de altura. Ele atua, segundo o site O Gol, como armador. Seu vínculo com o time da Bulgária era válido até julho de 2023, mas será rescindido após o acerto com o Bahia.

PUBLICIDADE