Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras confirma saída de jogador para rival em 2023

Mercado da bola: Palmeiras confirma saída de jogador para rival em 2023

Com elenco praticamente definido para a temporada 2023, Palmeiras opta por empréstimos e vendas de jogadores sem espaço

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras ainda não anunciou nenhuma contratação de reforço para a temporada 2023, mas, por outro lado, já definiu a saída de sete jogadores – sendo três do elenco principal em 2022. O último desta lista é o meio-campista Matheus Fernandes, emprestado ao Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Bragança Paulista (SP) anunciou nesta sexta-feira (6) a contratação do jogador de 24 anos por empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra dos direitos econômicos de Matheus Fernandes neste período.

O Red Bull Bragantino é adversário do Palmeiras nas disputas do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão nesta temporada. Não foi revelado se o meio-campista poderá enfrentar o Verdão durante o empréstimo ou se será necessário que o Braga pague alguma multa contratual para utilizar o atleta contra o ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagens sem destaque por Palmeiras, Barcelona e Athletico

Matheus Fernandes foi revelado no Botafogo em 2017, mas desde 2019, quando foi contratado pelo Palmeiras pela primeira vez, pouco conseguiu jogar.

Vendido ao Barcelona em 2020, o jogador conseguiu atuar apenas um jogo pela equipe espanhola – teve também um período de empréstimo ao Valladolid-ESP sem sucesso.

PUBLICIDADE

Em 2021 ele retornou ao Palmeiras e, na última temporada, foi emprestado ao Athletico Paranaense, onde disputou 27 jogos, maior número desde que deixou o Fogão.

PUBLICIDADE

Por isso, o jogador encara a ida ao Red Bull Bragantino como uma grande chance de retomar a carreira promissora.

“Para mim é um recomeço. Apagar tudo o que passou e dar início a uma nova carreira. É um novo Matheus, uma nova história que vou construir aqui. E títulos. Todo mundo almeja para coroar o ano. Não é só treinar e jogar bem, mas conquistar também. É a cereja do bolo. É isso que eu quero. Quero conquistar, participar e estar junto”, disse o atleta..

Matheus Fernandes tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.

Better Collective