Adotando um estilo conservador na maior parte da carreira, Lionel Messi incorporou o espírito argentino na Copa do Mundo. Dessa forma, além de brigar por cada bola, o camisa 10 se envolveu em uma polêmica fora das quatro linhas. Após a classificação sobre a Holanda, ele não gostou da aproximação de Weghorst, que foi chamado de “bobo” e teve seu afastamento imediato exigido. Sendo assim, o momento viralizou e a frase virou marca para estampar camisas, canecas e outros produtos.
De cabeça mais fria, Messi, que apresentou um semblante de irritação, destacou que se arrepende da postura enérgica com o atacante holandês. Por conta dos atritos ocorridos no jogo, o astro da Argentina não pensou em seu comportamento com Weghorst, tendo em vista a reação instintiva.
“Não gosto do que fiz. Houve muita tensão. Saiu naturalmente. Muita coisa aconteceu com este jogador e outros dois durante o jogo. Saiu naturalmente. Não gosto dessa imagem“, disse Messi à rádio argentina Urbana Play.
QUE MIRA BOBO
— High Valyrian (@Dyslectieofzo) January 10, 2023
-the Goat pic.twitter.com/tHX3C37eNk
Eufórico pela conquista histórica em uma partida épica diante da França, Messi também falou sobre a decisão de beijar a taça mais cobiçada da carreira. Depois de uma série de frustrações, o craque, finalmente, teve o prazer de tocar o troféu, cena que também ficou marcada na Copa do Mundo.
“Eu a vi lá e não pude deixar de fazer o que fiz. A taça me chamou, me disse: ‘Venha me agarrar, agora sim você pode me tocar’. Eu a vi ali brilhando naquele lindo estádio e não pensei.”, contou.
aquele carinho e beijo na taça de campeão do mundo né Lionel Messi #FIFAWorldCup pic.twitter.com/vosoOWqo7D
— Allan (@limalblue) December 18, 2022

