Titular absoluto e ídolo do Real Madrid, Casemiro tomou uma decisão surpreendente. Aceitando o convite do Manchester United, o volante chegou em um clube que busca retomar sua força na Inglaterra. Dessa forma, a escolha pode fazer com que o brasileiro faça história em outro gigante da Europa, já que suas atuações, como na vitória diante do Manchester City, estão sendo de extrema importância na atual temporada.
Neste cenário, Milly Lacombe, em sua coluna no UOL Esporte, rasgou elogios para Casemiro. Ainda que atue no setor de contenção e não tenha obrigação de fazer gols e brilhar no ataque, o volante foi apontado como o maior jogador da sua geração, que conta com Neymar.
“Casemiro fez seu nome, batalhou um lugar entre os titulares do time mais campeão do mundo, acumulou títulos e prestígio. Ao todo, foram 18 títulos com a camisa do Real, entre eles cinco Champions e três mundiais de clube. Casemiro saiu no ano passado ainda reverenciado pela torcida. Mal chegou ao United e – não à toa – já é adorado por fãs e referência para a comissão técnica.”, escreveu.
Carlos Henrique @Casemiro 👇 pic.twitter.com/yw4dhzKKIt
— Tati Mantovani (@tatimantovani) January 15, 2023
Além disso, a jornalista lembrou que Neymar não manteve a regularidade de boas atuações e títulos na Europa e viveu momentos em baixa no PSG. Diante disso, mesmo sem o título de melhor do mundo, Casemiro, no momento, foi apontado como merecedor do posto de maior jogador da geração.
“Neymar não chega perto desses números e foi questionado por onde passou. Neymar deixou o Barcelona para o PSG e ainda segue contestado em Paris.”
“Dificilmente será eleito o melhor do mundo. Mas Casemiro é, certamente, um dos maiores. Maior que Neymar? Eu argumentaria hoje que sim: maior que Neymar (…) Mas hoje, ainda que não possamos dizer que Casemiro é o melhor de sua geração, acho que temos base para argumentar que ele talvez seja o maior.”, opinou.

