Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, Muricy Ramalho recordou seu relacionamento com Neymar. Mediante o status de estrela do futebol nacional durante a passagem do treinador no Santos, houve uma preocupação envolvendo a fama do atacante. Dessa forma, o atual coordenador técnico do São Paulo deixou um recado direto para que a badalação extracampo não afetasse o desempenho pelo Peixe.
Tendo que lidar com o lado midiático desde muito cedo, Neymar sempre demonstrou ser uma pessoa humilde e simpática. Sendo assim, na visão de Muricy, o sucesso do craque causa inveja, algo que motivou fortes críticas daqueles que queriam ter o talento do atleta.
“Neymar tinha muito assim de fazer comerciais. Eu chamei demais o pai dele na época e a gente se deu muito bem. ‘É o seguinte, não tem problema, pode fazer o comercial que quiser, mas não pode prejudicar o treinamento dele aqui’. E nos adaptamos legal, Neymar vinha fazer os comerciais em São Paulo e não acontecia nada. É ter cintura, saber reconhecer isso, o esforço do cara”, disse.
“As pessoas conhecem muito pouco do Neymar. Sucesso incomoda um pouco aqui no Brasil. Neymar era o primeiro que chegava, último que saia, melhor preparo físico, tratava todo mundo super bem. Aí de repente o cara pede uma coisa para você e tudo bem, porque ele está merecendo.”, completou.
Muricy defende Neymar de críticas
Na sequência, Muricy detonou o debate sobre Neymar ser o maior fracasso da história do futebol. Por conta do rendimento do camisa 10 no início de 2023, Daniel Riolo, jornalista que virou desafeto do jogador, não poupou críticas sobre sua trajetória em Paris, tendo em vista que custou 222 milhões de euros.
“Não concordo, de jeito nenhum. Eles (franceses) são meio chatos também, não gostam de ninguém. Só gostam do Mbappé também. Francês não gosta de estrangeiro. Para o francês ninguém serve. Estão cheios de marra, agora na final. Dizer que o Neymar é fracasso sabe muito pouco de futebol. Onde ele foi, ele fez“, pontuou.
“Nos damos conta de que Neymar, como contratação e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não lembro de um fracasso tão grande pelo custo. É horrível. 2 bons jogos na Champions 2020 não significam nada.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 16, 2023
🎙 Daniel Riolo, do jornal francês RMC.
📸 Julien de Rosa/AFP pic.twitter.com/S9F3aJ36Fm

