O Napoli venceu a Roma, por 2 a 1, neste domingo (29), em mais uma rodada do Campeonato Italiano. No jogo, que aconteceu no Estádio Diego Maradona, os Azurris tiveram total domínio da posse de bola, o que contribuiu para o resultado.
Com o triunfo, os mandantes conquistaram a sua 17ª vitória no torneio, o que garante a liderança isolada com 53 pontos, 13 a frente do segundo colocado, a Internazionale.
O primeiro tempo foi marcado por total domínio napolitano. Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos, quando Kvaratskhelia cruzou para Osihmen, que dominou no peito e efetuou um chute no ângulo de Rui Patrício. Com maior domínio do jogo, o Napoli teve outras oportunidades para ampliar, mas não obteve sucesso.
Os comandados de José Mourinho buscaram o ataque na etapa final. A Roma apostou em El Shaarawy, que estava no banco de reservas. Com o ingresso do jogador, o Giallorossi ampliou as suas investidas no campo ofensivo e a maior movimentação trouxe o empate, com o próprio El Shaarawy, aos 30 minutos.
No entanto, o Napoli não entregou os pontos e buscou o gol da vitória aos 41 minutos, com Giovani Simeone. O argentino recebeu na entrada da área e finalizou com precisão. Placar final, 2 a 1.

