Home Futebol Nem Gabigol, nem Pedro: veja quem é o artilheiro do Campeonato Carioca

Nem Gabigol, nem Pedro: veja quem é o artilheiro do Campeonato Carioca

Lelê, do Volta Redonda, tem se destacado no início do Estadual do Rio de Janeiro e chama a atenção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em um estadual recheado de artilheiros em todos os times grandes, o goleador do Campeonato Carioca é um nome “aleatório”. Nem Gabigol, nem Pedro, do Flamengo, muito menos Germán Cano, do Fluminense, artilheiro do Brasil em 2022, ou Pedro Raul, nova contratação do Vasco. Nem Tiquinho Soares, camisa 9 e goleador do Botafogo. O artilheiro do Campeonato Carioca após quatro rodadas é Lelê, do Volta Redonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas ainda, quem é Lelê?

O atacante marcou nada menos que cinco gols nos primeiros quatro jogos do Campeonato Carioca e tem chamado a atenção. Suas características são o que mais enchem os olhos de quem o acompanha, já que é um atleta de 1,90m que tem bom posicionamento e faro de gol para balançar as redes.

Segundo o colunista Rodrigo Coutinho, do UOL Esporte, times da Série B estariam sondando a situação de Lelê, que tem 25 anos e disputa o torneio de primeira divisão pelo Voltaço. O artilheiro do Campeonato Carioca é conhecido nas divisões inferiores do Rio de Janeiro, já que pertence ao Itaboraí Profute, clube ao qual está ligado desde 2019, quando se profissionalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lelê já passou por empréstimos a clubes como Maricá, onde atuou em duas oportunidades distintas, antes de fechar com o Volta Redonda. É o principal jogador da equipe neste início de temporada e chama a atenção pelas jogadas aéreas, pela desenvoltura, e pela capacidade de encontrar espaços, segundo o colunista do UOL.

Ele chegou ao Volta Redonda no ano passado e disputou, além do Campeonato Carioca, também o Carioca da 2ª Divisão – já que o time rebaixado pode disputar a segundona no mesmo ano. O Volta Redonda ficou com o título e retornou à elite. Ele também esteve em jogos da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro.

Better Collective