Home Mídia Esportiva e bastidores Neto questiona forma física de Neymar e descarta atacante na Copa do Mundo 2026

Neto questiona forma física de Neymar e descarta atacante na Copa do Mundo 2026

Comentarista criticou o desempenho do craque no Mundial do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Durante o programa “Os Donos da Bola”, desta quinta-feira (5), Neto voltou a questionar a forma física e o desempenho de Neymar na Copa do Mundo, que foi realizada no Catar. De acordo com o ídolo do Corinthians, o craque do PSG poderá ser cortado do próximo mundial, que será realizado em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lembra de você (Souza) com 30 anos? E você, Velloso, com 30 anos? Eu com 30 anos já estava encerrando a carreira. Eles podem até jogar mais, mas eu não vejo mais o Neymar de 25 anos. Arrancada, lado esquerdo, diagonal, indo para cima. Esquece isso, não tem mais. Quando eu falei para se ele se cuidar, seis ou sete meses [antes da Copa], ele se cuidou? Chegou magro? Não. Sabe quando emagreceu? Quando teve a contusão. Você viu como ele afinou? Por que ele treinou. Se o Neymar tivesse tido condicionamento fisico adequado daquilo que se esperava, de arranque, ele ganhava a Copa do Mundo. Mas ele quis? Não”,disparou.

Se agora ele não quer com 30 [anos], quer ser celebridade, acha que com 34 vai estar com preparo físico? Esquece, irmão”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto ainda fez um comparativo entre os números de Neymar e de Kylian Mbappé, colega do brasileiro no PSG. Para o comentarista, o francês terá melhores marcas em sua carreira.

“Mbappé já ganhou uma Copa com 19 anos. Já tem 13 gols. Pode não ser melhor que ele na questão técnica, mas vai passar ele facilmente”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective