Conforme já era previsto, o PSG não teve dificuldades para atropelar o Pays de Cassel. Jogando fora de casa, Neymar, Mbappé e companhia colocaram a equipe adversária na roda com o placar de 7 a 0, resultado que assegurou o clube parisiense na próxima fase da Copa da França. Deixando sua marca no confronto, o camisa 10 ainda se destacou por um momento curioso que ocorreu após o apito final.
Demonstrando uma postura amistosa, Neymar tentou cumprimentar Kevin Rudent, mas o jogador do Pays de Cassel ignorou o brasileiro. Dessa forma, o craque ainda insistiu na saudação, mas o esforço não foi suficiente, já que o adversário estava focado em falar apenas com Mbappé.
Veja abaixo a cena inusitada.
le culot de mettre un vent à neymar pic.twitter.com/Ezt4vaRSge
— Kerx (@KerxFTN) January 23, 2023
Antes do confronto, Christophe Galtier falou sobre a situação de Neymar. Mesmo cravando que o atacante está recuperado da lesão no tornozelo, o treinador do PSG admitiu que o jogador ainda precisa de tempo para recuperar o melhor futebol, mas a parceria com Mbappé fez o treinador ficar satisfeito com a atuação pelo torneio.
Como o processo de evolução está fluindo, existe a expectativa que o trio de ataque, que ainda conta com Messi, chegue voando no mata-mata da Champions League, competição em que o clube terá o desafio de eliminar o Bayer de Munique nas oitavas de final.
“Sim, Neymar está 100%. Seus tornozelos foram cuidados. Ele conseguiu continuar jogando depois da Copa do Mundo, mas ainda sente dores, está se esforçando muito. Ele não recuperou a fluidez no jogo.”, afirmou Galtier à Bein Sports.
“Parecia importante para mim que Ney e Kylian pudessem jogar juntos. Eles combinaram muito e se procuraram muito. É bom para eles.“, completou depois do jogo.

