Home Futebol Neymar e Messi são “ignorados” em lista de vice-capitães do PSG; veja nomes

Neymar e Messi são “ignorados” em lista de vice-capitães do PSG; veja nomes

Decisão de conceder faixa de líder para Mbappé sinalizou possibilidade de nova crise no clube francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ganhando cada vez mais influência nos bastidores do PSG, Mbappé, que se tornou o cobrador de pênaltis do time, passou a ter outro posto importante. Isso porque o atacante, na ausência de Marquinhos, foi designado como capitão no duelo contra o Pays de Cassel, pela Copa da França. Sendo assim, como teria sido “desbancado” na hierarquia, Kimpembe deixou claro que não foi informado da decisão tomada por Christophe Galtier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desejo colocar as coisas claras, a fim de evitar continuar a propagar falsas informações ao meu respeito. Eu não estava ciente dessa decisão, isso é completamente falso. Com isso dito, respeitarei sempre a decisão do clube”, escreveu o zagueiro em comunicado oficial.

Neste cenário, o jornal Le Parisien trouxe detalhes sobre o caso. Inicialmente, Marquinhos segue como capitão do PSG, mas outros três jogadores podem assumir a faixa em eventuais ausências do brasileiro. Dessa forma, mesmo com o status elevado em relação ao time, Neymar e Messi, que acumulam experiência na função em suas seleções, não fazem parte da relação. Isso porque Mbappé, além de Verratti, Sergio Ramos e Kimpembe, vão se alternar como substitutos ao longo da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que nenhuma confusão seja instaurada, Galtier decidiu aplicar um sistema de rodízio. Por conta disso, como Mbappé já teve sua vez como capitão, um dos componentes do componentes do seleto deve assumir o posto caso Marquinhos esteja indisponível.

“A função não ficará restrita apenas a Kylian Mbappé. Para o técnico parisiense, este grupo de cinco jogadores continua a ser um revezamento privilegiado e ele consulta o grupo sobre vários temas durante a temporada.”, relatou o jornal.

Better Collective