O debate envolvendo o substituto de Tite na seleção brasileira tem dado o que falar após a derrotada do escrete na Copa do Mundo. Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou ter conversado com um velho conhecido do técnico Marcelo Gallardo, que analisou as chances do argentino figurar como comandante técnico do time canarinho.
“Estava conversando na segunda-feira com Gustavo Grossi, diretor esportivo do Internacional, que trabalhou por mais de cinco anos com o Gallardo no River Plate, e perguntei quem ele imaginava ser o novo técnico da seleção brasileira, e ele disse que vê a possibilidade do Marcelo Gallardo, caso seja convidado, aceite o convite”, iniciou Nicola.
“O Gallardo já recusou propostas de vários times do Brasil. De acordo com Grossi, ele acha que não vai ter uma sequência, e diante de três ou quatro derrotas pode acabar demitido, e isso pegaria muito mal na imagem dele. Mas na seleção brasileira é uma coisa diferente” pontuou Nicola, revelando ainda uma declaração de Grossi sobre esta possibilidade.
“Seria fantástico. O Gallardo joga no estilo ofensivo, de proposição. Gosta de atletas de talento, que fazem o 1×1. Eu não descartaria o Gallardo no Brasil. Não sei se vão atrás dele, mas ele sabe conduzir grandes talentos, e faria um grande trabalho”, pontuou Grossi.
Nas últimas semanas, diversos nomes têm sido especulados para a seleção brasileira. Carlo Ancelotti e José Mourinho já declinaram da possibilidade. Além da dupla, Zinedine Zidane, Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira foram cotados nos bastidores, mas a CBF trata o assunto com sigilo.
NADA DE TÉCNICO! ❌ Mourinho teria dito NÃO para seleção brasileira, após negar a seleção portuguesa também. Quem seria um bom nome?
Crédito: Sky Sports pic.twitter.com/6kPwsu9lIg
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 9, 2023

