O jornal Sport, da Espanha fez uma publicação dizendo que o PSG estaria disposto a negociar o jogador. De acordo com a publicação, o clube seque com vontade de reformular o seu elenco e fazer com que o projeto esportivo gire em torno de Messi e Mbappé.
Mas, o jornalista Jorge Nicola trouxe informações e questionou os valores colocados pelo jornal. Segundo a publicação, para negociar o brasileiro o PSG estaria pedindo 100 milhões de euros (R$ 581 milhões). O valor é muito abaixo do que o clube pagou em 2017, 222 milhões de euros.
Ainda de acordo com Nicola, caso realmente queira vender Neymar, o clube vai encontrar dificuldades para negociar o atleta. Além dos milhões de euros que o interessado irá pagar ao clube, o atacante brasileiro também tem um salário muito grande.
“No PSG ele ganha cerca de 50 milhões de euros por temporada. O clube que quiser contrata-lo vai ter que bancar o seu salário, talvez esse seja o maior empecilho”, disse o jornalista.
Christophe Galtier comenta ausência de Neymar nos treinos do PSG
Além dos altos valores de salário de Neymar, como noticiou Nicola, outro fator que pode fazer com que o jogador desvalorize no mercado é a quantidade de lesões que ele vem tendo nos últimos anos. O brasileiro foi ausência no treino do PSG, e, segundo o treinador, ele está cuidando de uma entorse no tornozelo.
“A ausência de Neymar foi planejada, como todos os jogadores presentes na Copa do Mundo. Tínhamos decidido que Ney iria tratar sua entorse de tornozelo neste período.“, disse o técnico.
O treinador também disse que não está preocupado com o o psicologico do atleta, que foi expulso em sua primeira partida com o clube após a Copa do Mundo.
“Temos um Neymar sério, que queria jogar os dois primeiros jogos do campeonato, infelizmente ele foi punido. Ele está muito focado, como na primeira parte da temporada”, afirmou.

