O Arsenal superou o Oxford United por 3 a 0 nesta segunda-feira (9), pela Copa da Inglaterra. Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades no Kassam Stadium, os Gunners progrediram e garantiram o triunfo na etapa final.
Era prevista uma grande superioridade em campo por parte dos visitantes. O Arsenal é um dos principais clubes da Premier League, enquanto o Oxford United atua na terceira divisão do futebol inglês. No entanto, os donos da casa souberam neutralizar o ataque dos Gunners, que obtiveram a maior posse de bola no decorrer do duelo.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades para o Arsenal. Do outro lado, o Oxford United teve chances de abrir o placar, o que impulsionou a torcida, que lotou o estádio. Este cenário persistiu no início do segundo tempo, o que obrigou o goleiro, Matt Turner, a executar boas defesas.
O Arsenal buscou a sua oportunidade em uma cobrança de falta. Fábio Vieira cruzou para a área e Elneny cabeceou a pelota com sucesso para a meta do Oxford United.
Este gol motivou a equipe visitante, que marcou outros dois em sequência com Nketiah. No primeiro, Fábio Viera ofereceu uma assistência para o camisa 14, que driblou o goleiro para ampliar. Na sequência, Gabriel Martinelli tocou para o craque, que encobriu o arqueiro do Oxford United. Placar final 3 a 0, Arsenal classificado.

