Home Futebol Nottingham Forest anuncia a contratação de mais um brasileiro; veja detalhes

Nottingham Forest anuncia a contratação de mais um brasileiro; veja detalhes

Felipe, zagueiro que já atuou pelo Atlético de Madrid e Corinthians, será o quarto brasileiro da equipe que luta contra o rebaixamento na Premier League

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O zagueiro brasileiro Felipe vai se unir a Gustavo Scarpa, Danilo e Renan Lodi no Nottingham Forest. Ele deixou o Atlético de Madrid, onde havia perdido o espaço na equipe titular de Diego Simeone — Felipe atuou em apenas 4 jogos nessa temporada —, para realizar o “sonho” de atuar na Premier League.

PUBLICIDADE

Parte da zaga do Atlético de Madrid, que tinha Felipe e Renan Lodi, agora vai voltar a jogar junto no clube inglês, o qual também levou para sua equipe parte do forte meio de campo que levou o Palmeiras a tantas vitórias no Brasil, com Danilo e Scarpa.

PUBLICIDADE

De certa forma, o Nottingham Forest está levando setores de equipes vitoriosas para a Inglaterra. A questão agora é saber se esse mesmo sucesso se repetirá no time britânico.

Nesse último dia de contratações da janela de transferências da Europa, o Nottingham Forest também trouxe o goleiro Keylor Navas, além de outros jogadores. No total, a equipe chegou a 29 contratações desde seu acesso à primeira divisão em 2022.

Felipe acredita no “rápido crescimento” do Nottingham Forest

Ao falar para mídia britânica, o zagueiro Felipe afirmo estar “muito entusiasmado por fazer parte deste clube maravilhoso e em rápido crescimento”. Segundo ele, é possível ver que o Nottingham Forest “é um clube que realmente quer crescer. É um grande desafio para mim e tomei uma decisão clara de fazer parte da história aqui e crescer com o clube”.

Além de Felipe, o Nottingham Forest também contratou do Newcastle o atacante Chris Wood (por empréstimo) e o volante Jonjo Shelvey (em definitivo).

PUBLICIDADE

Shelvey, que já chegou a atuar pela seleção da Inglaterra, perdeu espaço no Newcastle com a chegada de Bruno Guimarães, um dos destaques da equipe na atualidade. Agora, ele poderá formar o meio de campo da equipe ao lado de Danilo e Scarpa.