Home Futebol Nottingham Forest contrata jogador do PSG; saiba mais

Nottingham Forest contrata jogador do PSG; saiba mais

Keylor Navas, que foi goleiro do Real Madrid e do PSG, vai agora atuar ao lado dos brasileiros Scarpa, Danilo, Felipe e Renan Lodi na Premier League

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

O último dia da janela de transferências na Europa foi quente para o Nottingham Forest. O clube anunciou a contratação de vários jogadores, entre eles, o goleiro Keylor Navas, tricampeão da Champions League pelo Real Madrid e que estava atuando no PSG.

Navas chega ao elenco para inicialmente ocupar a vaga de Dean Henderson, goleiro emprestado ao Nottingham Forest pelo Manchester United, que não vem atuando em razão de uma lesão na coxa — a previsão para o retorno de Henderson aos gramados é de pelo menos seis semanas.

O novo companheiro de Henderson no gol do Forest, por sua vez, não estava sendo aproveitado no PSG, onde o titular é o italiano Donnarumma. Agora, o experiente Navas, com seus 36 anos, vai disputar posição com Henderson, um goleiro jovem (25 anos) que já foi atuou pela seleção da Inglaterra.

Com a contratação de Navas, o Nottingham Forest tornou-se também um time recheado de jogadores latino-americanos. Além do goleiro costarriquenho, estão na equipe Danilo e Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras; Felipe e Renan Lodi, ambos ex-Atlético de Madrid.

Comparada com a Ligue 1, a Premier League é um torneio bem mais forte. Navas terá de se adaptar rápido a um nível de disputa superior ao dos jogos do campeonato francês. Para se ter uma ideia do desafio, os próximos jogos do Nottingham Forest na Premier League serão contra Leeds, Fulham, Manchester City e West Ham.

PUBLICIDADE

Igualmente aos brasileiros que atuavam em grandes equipe na Europa ou no Brasil, pelas quais sempre disputavam títulos, Navas também terá de se adequar à realidade do Nottingham Forest e à luta doo clube contra o rebaixamento na Premier League, inegavelmente o principal objetivo do time nessa temporada.

Atualmente, o Nottingham Forest ocupa a 13ª posição na tabela da Premier League, só quatro posições acima da zona do rebaixamento.