Home Futebol Palmeiras aposta em “substitutos” de Endrick para ir bem na Copinha

Palmeiras aposta em “substitutos” de Endrick para ir bem na Copinha

Verdão sobrou na última temporada na 42ª edição do torneio e pela primeira vez faturou o título, sob a batuta de Endrick e outras joias

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras abre nesta terça-feira (03) a defesa pelo título Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante da Juazeirense, pelo Grupo 3. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília). E para a edição de 2023 da competição, o time palestrino não poderá contar com Endrick, que foi alçado ao profissional. O jovem, que se sagrou campeão do torneio com apenas 15 anos, terá dois “substitutos” que são cotados como grandes esperanças do time para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o atacante está no grupo principal e já foi vendido ao Real Madrid, os jovens Luis Guilherme e Estêvão tentam seguir o mesmo destino de Endrick. Bem avaliados internamente, inclusive pelo técnico Abel Ferreira, a dupla já desperta interesse de gigantes, e o Palmeiras tem adotado o mesmo processo para blindá-los de um assédio mais intenso da Europa.

Luis Guilherme assinou seu vínculo profissional em junho do ano passado, um mês antes de Endrick. O contrato foi selado até junho de 2025, limite máximo permitido por lei. Um ano mais novo, Estêvão já acertou as bases do seu primeiro contrato profissional, e será liberado para assinar em abril de 2023, quando completará 16 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão da Copinha do ano passado, Luis disputou duas partidas e deu assistência no torneio. Posteriormente, ele sofreu uma tendinopatia patelar, que o o afastou dos gramados por três meses. Recuperado do problema, o jovem voltou ainda mais forte, encerrando o seu ciclo no sub-17 e alçando voos para o sub-20. Ao todo, o jovem computou 20 gols em 22 jogos realizados, chegando assim para 2023 com status de protagonista.

Estêvão, por sua vez, tem Endrick como espelho para brilhar. O garoto de 15 anos iniciou a temporada no sub-15 do Palmeiras, onde anotou oito gols em quatro jogos, e rapidamente foi incorporado ao sub-17, tendo sido destaque na categoria, com 23 gols em 34 jogos.

Better Collective