O Palmeiras voltou à estaca zero na busca por um novo meio-campista para substituir Danilo, negociado com o Nottingham Forest nas últimas semanas. Dois nomes que estavam em pauta saíram dos planos do clube.
O Verdão vinha negociando com Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, e Jean Lucas, do Monaco-FRA, mas acabou desistindo de seguir conversando, pois crê que nenhum deles tem as mesmas características de Danilo, segundo revelou o “Goal” nesta terça-feira (24).
Apesar das desistências, o Palmeiras ainda quer um novo jogador ainda no primeiro semestre e segue no mercado. O nome do volante Allan, do Atlético-MG, agrada a direção e a comissão técnica alviverde, mas a contratação do jogador não está em pauta neste momento.
Outro nome que está em pauta atualmente é o de Gregore, que defende o Inter Miami-EUA. O jogador agrada a diretoria e já foi especulado em outras temporadas como possível reforço do Verdão. Bahia e Cruzeiro também já demonstraram interesse no atleta.
Opções do Palmeiras no elenco
Enquanto ninguém é contratado, alguns jogadores do atual elenco tentam mostrar ao técnico Abel Ferreira que podem suprir a ausência de Danilo.
Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o treinador já deu minutos para Jailson, que foi titular contra São Bento e Botafogo-SP, Gabriel Menino, escalado entre os 11 inicias diante do São Paulo, e ainda Atuesta, que foi utilizado no decorrer dos jogos, vindo do banco de reservas.
Nenhum, no entanto, conseguiu agarrar a chance e acabar com as dúvidas do treinador português, que pede a contratação de uma reposição para a posição.
O jovem volante Fabinho, outro que poderia ganhar uma chance, teve problemas físicos neste começo de temporada e não esteve à disposição de Abel.

