O Palmeiras ditou o ritmo do jogo desta quarta-feira (18), quando aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Floresta, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Verdão, que não encontrou dificuldades para se impôr diante da equipe cearense, garantiu o seu passaporte para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No setor ofensivo, o Palmeiras abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, Ruan Ribeiro desviou a pelota e a empurrou para as redes do time adversário.
Os cearenses sentiram a pressão, o que facilitou o trabalho para os palestrinos. O segundo tento da partida foi concretizado aos 26 minutos, em uma cobrança de pênalti. O arqueiro do Floresta tentou intimidar Ruan RIbeiro, que chutou com precisão para ampliar a vantagem no marcador.
A goleada palmeirense foi decretada no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, David Kauã fintou o zagueiro e chutou no ângulo. Nos acréscimos, Kevin, um dos craques da competição, deixou dois marcadores e finalizou na saída do arqueiro adversário.
Enquanto o Palmeiras reduziu o ritmo na segunda etapa, o Floresta não conseguia chegar a defesa paulistana. O Verdão ameaçou aos 21 minutos, quando o artilheiro da partida e do torneio tentou o o seu hat-trick, ao passar pela marcação. Ruan Ribeiro chutou para a defesa do arqueiro cearense.
Por fim, o Verdão lacrou o placar aos 47 minutos do segundo tempo. Kauan Santos cobrou um escanteio e Pedro Lima subiu para cabecear para o gol do Floresta. Placar final, 5 a 0.

