Home Futebol Palmeiras: falta um 9? Borja vive fase artilheira no River Plate

Palmeiras: falta um 9? Borja vive fase artilheira no River Plate

O atacante que pertenceu ao Verdão está em ótima fase no clube argentino e tem marcado gols nas últimas partidas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

O Palmeiras começou 2023 enfrentando um “seca de gols”, anotando apenas um em três partidas. Enquanto muitos creditam os poucos tentos se devem à ausência de um centroavante, Miguel Borja, vendido pelo Verdão no meio de 2022, vive fase artilheira no River Plate. Nos últimos 12 jogos, o colombiano anotou 11 gols.

PUBLICIDADE

Anunciado pelo clube argentino em julho de 2022, Borja possui 26 partidas disputadas no River Plate, somando 14 gols, resultando em média de 0,54 por partida. Ou seja, um gol a cada dois jogos. Na época da venda, houve pedidos de torcedores do Palmeiras para manter o jogador.

O atacante ex-Palmeiras teve um salto de desempenho a partir da chegada do novo técnico, Martín Demichelis. O que o faz ser considerado um dos grandes nomes do Campeonato Argentino, já que seus gols têm sido importantes na competição, permitindo ao River Plate sonhar com título.

PUBLICIDADE

No último domingo, o colombiano marcou um belo gol em amistoso contra o Racing de Montevidéu, que terminou com vitória dos Milionários por 3 a 1. Ele balançou as redes nos últimos confrontos do clube argentino, que incluem amistosos e Campeonato Argentino no final de 2022.

Na Argentina, o jornal Olé publicou texto sobre Borja, rasgando elogios ao atacante que foi a contratação mais cara do Verdão, mas não deslanchou no clube paulista. O veículo argentino destacou sua capacidade de definição, ressaltando seu cabeceio e habilidade para finalizar com os dois pés.

Enquanto Borja está em seu melhor momento no River Plate, o Palmeiras deve buscar suas soluções para balançar as redes mais vezes. Nesta quarta (25), o Verdão terá a oportunidade de superar a seca de gols diante do Ituano, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.