Home Futebol Palmeiras hoje: de olho no bicampeonato, capitão da Copinha chama competição de “Copa do Mundo”

Palmeiras hoje: de olho no bicampeonato, capitão da Copinha chama competição de “Copa do Mundo”

Categorias de base do Verdão brilharam na temporada de 2022, confira declarações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras já está concentrado realizando os preparativos adequados para a defesa do título da Copa São Paulo. Hoje (03) enfrentará o Juazeirense na sua partida na rodada de estreia, e para o capitão do time de base, o zagueiro Henri, o desafio é durante todo torneio, confira declarações do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras na Copinha

O zagueiro do Palmeiras, Henri, sabe que há muita expectativa nos resultados do Palmeiras após uma temporada nas categorias de base de sonhos. Portanto, disse: disputar a Copinha sempre tem um gosto especial para a gente, tem uma visibilidade muito grande para a gente que é da base. É nossa Copa do Mundo, como a gente costuma dizer. Infelizmente, não pude estar com a equipe no torneio em 2022, por causa de uma lesão, mas agora tenho essa oportunidade e quero desfrutar”.

Novas caras no Verdão sub-20

Com atletas do antigo sub-20 que foram promovidos ao profissional, assim como novos jogadores do sub-17, existe uma preocupação sobre um bom entrosamento no Palmeiras. Sobre o assunto, Henri minimizou: “nós não tivemos muito tempo, apenas esse mês desde que voltamos para conseguir entrosamento. Tenho certeza que será uma mescla muuito boa, porque são jogadores vitoriosos que subiram e que já estavam no sub-20. Isso nos dá conforto para confiar em cada um. A chave para o sucesso já vem sendo trabalhada desde quando éramos pequenos no clube, com uma união dentro e fora do campo, acreditando no processo da comissão técnica passa para nós”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as mudanças do time de base do Palmeiras, está a presença do lateral esquerdo Ian, assim como os meio-campistas Pedro Lima, Luis Guilherme e o atacante Kevin. Porém, o atacante Estêvão de apenas 15 anos causa grande expectativa para ter ótimos resultados na Copinha.

Better Collective