Até agora, o Palmeiras não contratou nenhum jogador. Por outro lado, já saíram alguns. Scarpa, Jorge, Wesley e Lucas Esteves deixaram o clube. E quem está próximo de sair também é o atacante uruguaio Merentiel, que chegou na metade do ano passado.
Merentiel recebeu sondagens de alguns clubes brasileiros, mas deve ir para o Colo-Colo, do Chile, por empréstimo.
Segundo informações do portal “Nosso Palestra”, confirmada pelo “ge”, a proposta do Colo-Colo pelo atacante foi por empréstimo de um ano. Os valores da oferta, como a divisão do salário e o valor pago pela liberação, os clubes ainda negociam.
De início, a ideia do Palmeiras não era essa. Era de negociar o jogador em definitivo. Mas, o empréstimo acabou sendo a opção imediata, já que não houve nenhuma oferta interessante de compra. O Palmeiras pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos e gostaria de recuperar o valor na venda.
O Colo-Colo quer um centroavante para substituir o argentino Martín Lucero, negociado com o Fortaleza por 1 milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões). Goleador, Lucero anotou 24 gols em 39 partidas na última temporada pelo clube chileno.
Motivos que fazem o Palmeiras querer negociar Merentiel
O Verdão deseja liberar o atacante uruguaio por três motivos principais. Primeiro, por ser uma posição que o clube tem mais jogadores. Com Merentiel, são cinco ao todo (Merentiel, López, Navarro, Endrick e Rony). A comissão técnica quer liberar um e entende que hoje, o uruguaio se tornou a última opção do setor.
E esse seria o segundo motivo. O jogador não agradou nesse início. Foram apenas 10 jogos e dois gols. Muitas vezes, não foi nem relacionado.
O último fator é que ele é estrangeiro. O futebol brasileiro permite apenas cinco estrangeiros relacionados por partida. E o Verdão tem seis no elenco atualmente (Merentiel, López, Atuesta, Gómez, Piquerez e Kuscevic).
Com isso, Abel é obrigado a fazer um rodízio e deixar sempre algum gringo de fora. Com a saída dele, acabaria o problema.

