O excelente desempenho do Palmeiras nas principais competições de base do Brasil tem dado muita visibilidade para os jovens jogadores do clube. O atacante Kevin, por exemplo, está na mira do Shakhtar Donetsk.
O time ucraniano fez um proposta para comprar o atleta por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual), mas a diretoria alviverde já recusou, pois considera o valor baixo. O Verdão crê que Kevin é um excelente jogador e pode se valorizar ainda muito nesta temporada, segundo revela a “ESPN”.
Segundo apurou o Torcedores.com, outro fator que faz o Palmeiras dificultar a venda por este valor é que o clube só é dono de 50% dos direitos econômicos de Kevin – a outra metade pertence ao Desportivo Brasil.
Desta forma, o time alviverde só receberia 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) pelo jovem jogador de 20 anos, recém-completados. Neste momento, o clube só aceitaria conversar com interessados se a oferta for o dobro da atual.
Kevin foi contratado no fim de 2020, inicialmente por empréstimo, e em junho do ano seguinte já teve 50% de seus direitos comprados pelo Verdão, como previa uma opção no contrato do jogador.
O garoto já tem dois jogos entre os profissionais e um gol marcado, contra o Ceará, pelo Brasileirão 2021.
Treinador do Palmeiras gosta de Kevin
Além da proposta ser considerada baixa, o Palmeiras tem mais um fator que dificulta a saída de Kevin: Abel Ferreira.
O treinador alviverde já deixou claro que gosta do estilo de jogo do jovem atleta e avisou que pretende dar chances para Kevin no time profissional ao longo desta temporada.
Kevin seria um dos “jogadores-bolsa”, como a comissão técnica de Abel os denomina. São jogadores que treinam na Academia de Futebol com os profissionais e, quando não são utilizados nos jogos, atuam pelo time sub-20.
Foi o que aconteceu com Fabinho, Vanderlan, Naves, Jhon Jhon e Giovani ao longo de 2022.

