Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está aberto a ofertas para vender o meio-campista Danilo, um dos principais destaques do time de Abel Ferreira nas últimas temporadas e que está na mira de alguns clubes europeus, especialmente Nottingham Forest e Monaco.
Para a vaga que será aberta no elenco, a direitoria do Verdão começa a se movimentar no mercado da bola e Matheus Henrique, volante que defende o Sassuolo, da Itália, e foi revelado no Grêmio, está na mira.
De acordo com o colunista André Hernan, do UOL Esporte, o Palmeiras já entrou em contato com o clube italiano para entender se existe a possibilidade de negociação e recebeu a informação que aceita vender o jogador.
Os valores pedidos não foram revelados, mas o Sassuolo pagou 10 milhões de euros em 2021 para tirar o jogador do Grêmio, pouco depois da campanha nas Olimpíadas de Tóquio, da qual Matheus Henrique fez parte com a seleção brasileira que levou a medalha de ouro.
Outro nome que interessa ao Palmeiras e que depende também da eventual venda de Danilo é Jean Lucas, do Monaco. O clube francês sinaliza com a possibilidade de envolver o atleta na negociação para contratar o jogador do Palmeiras.
Danilo segue treinando e jogando pelo Palmeiras
Enquanto não há nenhuma definição sobre seu futuro, o meio-campista Danilo segue em pré-temporada com o elenco do Palmeiras.
O jogador tem treinado normalmente com o grupo e também tem sido utilizado nos jogos-treino de preparação para a temporada 2023.
Nesta terça-feira (10), Danilo foi titular no amistoso contra o Osasco Audax, que terminou com vitória alviverde por 3 a 0.
A estreia oficial do time alviverde na temporada será neste sábado (14), contra o São Bento, em jogo da primeira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.

