Home Mercado da Bola Paulistão 2023: ex-zagueiro de Botafogo e Internacional é o novo reforço do Santo André

Paulistão 2023: ex-zagueiro de Botafogo e Internacional é o novo reforço do Santo André

Rafael Forster assinou contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. Em 2022, zagueiro atuou pelo Juventude

Por Wilson Pimentel em 14/01/2023 03:32 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, o Santo André a contratação de um reforço para dar experiência ao sistema defensivo do time em 2023. Trata-se do zagueiro Rafael Forster, de 32 anos, que chega após defender o Juventude na série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Rafael Forster assinou contrato com o clube paulista até o dia 30 de novembro de 2023, quando se encerra a Série D do Campeonato Brasileiro. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.

Títulos na carreira

Liga Búlgara: 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020

Supertaça da Bulgária: 2018

O jogador teve seu nome publicado, no fim da tarde desta sexta-feira (13), no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol. Ele, portanto, pode estrear com a camisa do Santo André.

“É uma honra vestir essa camisa tão tradicional no futebol do grande ABC. Chego motivado para fazer uma excelente competição,” disse o zagueiro que está à disposição do técnico Vinícius Bergantin para o jogo contra o Guarani, neste sábado (14), pelo Paulistão.

Rafael Forster chega ao Ramalhão a pedido da comissão técnica e, principalmente, de Vinícius Bergantin. Ele estava livre no mercado da bola após defender o Juventude na última Série A do Campeonato Brasileiro.

“Tive a oportunidade de falar com o Vinícius antes de vir e saber o que ele queria para o time e para mim. Isso me fez ficar ainda com mais vontade. Além do bom treinador que é, disputar uma competição pesa na escolha de qualquer jogador,” encerrou.

Passagem pela seleção brasileira

Copa do Mundo Sub-17 de 2007: 1 jogo

Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2007:  4 jogos

Rafael Forster iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional em 2006. Ele é integrante da geração que revelou o zagueiro Juan Jesus, do Napoli e, o atacante Marinho, do Flamengo.

Depois disso, o defensor vestiu as camisas do Audax Rio, Brasil de Pelotas, Goiás, Botafogo e Juventude. No exterior, ele atuou pelo Zorya, da Ucrânia e, Ludogorets, da Bulgária. Além disso, soma convocações para as seleções de base do Brasil.

Exit mobile version