Home Futebol Paulistão: confira a classificação atualizada após a 2ª rodada

Paulistão: confira a classificação atualizada após a 2ª rodada

Campeonato Paulista não tem mais nenhuma equipe com 100% de aproveitamento depois dos duelos desse meio de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A 2ª rodada do Paulistão foi encerrada nesta quinta-feira (19), e o destaque fica para a recuperação de Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que tropeçaram na primeira rodada. Já o Santos, que começou vencendo, acabou sendo derrotado pelo Guarani fora de casa.

PUBLICIDADE

Outras equipes que venceram na estreia também tropeçaram, casos do Red Bull Bragantino, Botafogo-SP, São Bento e Santo André. Dessa forma, não temos nenhum clube com 100% de aproveitamento na competição.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Grupo A

PUBLICIDADE

1 – Red Bull Bragantino – 4 pontos
2 – Botafogo-SP – 3
3 – Santos – 3
4 – Inter de Limeira – 3

Grupo B

1 – São Paulo – 4 pontos
2 – Guarani – 3
3 – Mirassol – 0
4 – Água Santa – 0

Grupo C

PUBLICIDADE

1 – São Bento – 4 pontos
2 – Corinthians – 3
3 – Ferroviária – 3
4 – Ituano – 2

Grupo D

1 – São Bernardo – 4 pontos
2 – Palmeiras – 4
3 – Santo André – 3
4 – Portuguesa -1

Resultados da 2ª rodada

  • São Bento 2 x 1 Santo André
  • Mirassol 0 x 1 Inter de Limeira
  • São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino
  • Corinthians 3 x 0 Água Santa
  • Ituano 1 x 1 Portuguesa
  • Guarani 2 x 0 Santos
  • Ferroviária 1 x 2 São Paulo
  • Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Mais informações do Campeonato Paulista

Depois de duas rodadas, temos seis equipes (Red Bull Bragantino, São Paulo, São Bento, Ituano, São Bernardo e Palmeiras) invictas no Paulistão.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Mirassol e Água Santa, ambos do Grupo B, perderam seus dois primeiros jogos e ainda não conquistaram um ponto sequer no Campeonato Paulista.

A próxima rodada acontece no sábado (21) e domingo (22), e o destaque fica para o clássico entre Palmeiras x São Paulo, que acontecerá no Allianz Parque.

Vale citar que apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Por outro lado, os dois times com menor pontuação, independentemente do grupo, são rebaixados para a Série A2.