O Palmeiras viajou para Ribeirão Preto, onde enfrentou o Botafogo-SP pela segunda rodada do Paulistão, nesta quinta-feira (19). Em campo, o Verdão conquistou a vitória por 1 a 0, com um golaço de Raphael Veiga.
Os dois times tiveram um desempenho semelhante no início do jogo, com maior posse de bola para o Palmeiras. Apesar da vantagem, o Verdão demorou a progredir no campo ofensivo e quase não ameaçou a defesa do Botafogo-SP.
No primeiro lance de perigo, aos 24 minutos, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga. Depois de uma sobra na intermediária, o jogador finalizou de fora da área, marcando um golaço sobre o goleiro Rafael Pascoal, que foi encoberto.
O Botafogo-SP tentou responder, chegando com perigo no lance seguinte. Guilherme Madruga cruzou para Felipe Soutto, que bateu para a defesa de Weverton. A desvantagem no marcador motivou a equipe de Ribeirão Preto, que quase concretizou outro com Osman, que chutou para fora aos 40′.
O segundo tempo trouxe substituições para os dois times. Enquanto o Palmeiras apostou em Atuesta no lugar de Jailson, os mandantes deram espaço a Robinho, que entrou no lugar de Guilherme Madruga. Apesar da expectiva, a alterações não surtiram efeito, mantendo o ritmo lento do jogo.
Por fim, o Palmeiras levou um grande susto aos 14′. Salatiel arrancou em velocidade, passou para Osman que tocou na saída de Weverton. No entanto, Zé Rafael conseguiu salvar o Verdão. Placar final, 1 a 0.

