Home DESTAQUE Paulistão: São Paulo pressiona e termina no empate com o Ituano

Paulistão: São Paulo pressiona e termina no empate com o Ituano

Equipe de Itu sobreviveu as investidas do Tricolor, que pressionou durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

São Paulo e Ituano terminaram empatados sem gols no Morumbi, em jogo válido pelo Paulistão 2023. O Tricolor obteve um grande domínio da partida e apresentou alguns reforços, como Wellington Rato, Rafael, Pedrinho e Marcos Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelé recebeu a sua homenagem na estreia do SPFC, quando o neto do Rei do Futebol, Arthur Arantes do Nascimento, deu o pontapé inicial do jogo. Com total domínio, os comandados de Rogério Ceni começaram a ameaçar a defesa do Ituano nos primeiros minutos. Rodrigo Nestor fez um lançamento para Calleri, que estava impedido. Na sequência, Pedrinho recebeu um cruzamento do camisa 9 e cabeceou para a defesa de Jefferson Paulino.

Além de pressionar no setor ofensivo, a zaga Tricolor apresentou um futebol impecável com Arboleda e Ferraresi, que consquitavam os torcedores ao neutralizar as investidas do time Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com grandes dificuldades para progredir, o Ituano quase marcou um gol contra em um ataque de Pedrinho. Na tentativa de cortar o lance, Marcelo Freitas se atrapalhou e quase finalizou em sua própria meta.

O São Paulo apresentou a mesma postura no segundo tempo, porém encontrou obstáculos em suas finalizações. No início da etapa, um bate-rebate na área terminou nos pés de Pedrinho, que não obteve sucesso. Na sequência, o Ituano conseguiu responder com Gabriel Barros, que chutou para a defesa de Rafael.

Igor Vinícius ainda tentou abrir o placar no final do jogo, mas o seu chute cruzado foi defendido pelo goleiro do Ituano, que conseguiu afastar o perigo. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/1/2023 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público/ Renda: 45.115 / R$1.672.568,00
Cartões amarelos: Pedrinho (São Paulo); José Aldo (Ituano)
Cartões vermelhos: –
Gols: –

SÃO PAULO:
 Rafael; Rafinha (Igor Vinícius, aos 15´/2ºT), Ferraresi, Arboleda e Welington (Talles, aos 44´/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Giuliano Galoppo, aos 33´/2ºT) e Luciano (Marcos Paulo, aos 33´/2ºT); Pedrinho (Juan, aos 15´/2ºT), Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Jefferson Paulino; Rai, Rafael Pereira, Bernardo, Marcelos Freitas; Mário Sérgio, Saraiva (Paulo Victor, aos 11´/2ºT), Person (André Luiz, aos 11´/2ºT), Quirino (Carlão, aos 26´/2ºT); Lucas Siqueira e Gabriel Barros (José Aldo, aos 37´/2ºT). Técnico: Carlos Pimentel

PUBLICIDADE
Better Collective