São Paulo e Ituano terminaram empatados sem gols no Morumbi, em jogo válido pelo Paulistão 2023. O Tricolor obteve um grande domínio da partida e apresentou alguns reforços, como Wellington Rato, Rafael, Pedrinho e Marcos Paulo.
Pelé recebeu a sua homenagem na estreia do SPFC, quando o neto do Rei do Futebol, Arthur Arantes do Nascimento, deu o pontapé inicial do jogo. Com total domínio, os comandados de Rogério Ceni começaram a ameaçar a defesa do Ituano nos primeiros minutos. Rodrigo Nestor fez um lançamento para Calleri, que estava impedido. Na sequência, Pedrinho recebeu um cruzamento do camisa 9 e cabeceou para a defesa de Jefferson Paulino.
Além de pressionar no setor ofensivo, a zaga Tricolor apresentou um futebol impecável com Arboleda e Ferraresi, que consquitavam os torcedores ao neutralizar as investidas do time Rubro-Negro.
Com grandes dificuldades para progredir, o Ituano quase marcou um gol contra em um ataque de Pedrinho. Na tentativa de cortar o lance, Marcelo Freitas se atrapalhou e quase finalizou em sua própria meta.
O São Paulo apresentou a mesma postura no segundo tempo, porém encontrou obstáculos em suas finalizações. No início da etapa, um bate-rebate na área terminou nos pés de Pedrinho, que não obteve sucesso. Na sequência, o Ituano conseguiu responder com Gabriel Barros, que chutou para a defesa de Rafael.
Igor Vinícius ainda tentou abrir o placar no final do jogo, mas o seu chute cruzado foi defendido pelo goleiro do Ituano, que conseguiu afastar o perigo. Placar final, 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/1/2023 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público/ Renda: 45.115 / R$1.672.568,00
Cartões amarelos: Pedrinho (São Paulo); José Aldo (Ituano)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius, aos 15´/2ºT), Ferraresi, Arboleda e Welington (Talles, aos 44´/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Giuliano Galoppo, aos 33´/2ºT) e Luciano (Marcos Paulo, aos 33´/2ºT); Pedrinho (Juan, aos 15´/2ºT), Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO: Jefferson Paulino; Rai, Rafael Pereira, Bernardo, Marcelos Freitas; Mário Sérgio, Saraiva (Paulo Victor, aos 11´/2ºT), Person (André Luiz, aos 11´/2ºT), Quirino (Carlão, aos 26´/2ºT); Lucas Siqueira e Gabriel Barros (José Aldo, aos 37´/2ºT). Técnico: Carlos Pimentel

