Vasco e Volta Redonda viajaram até Cariacica, onde disputaram mais uma rodada do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (30). No duelo desta noite, o Voltaço levou a melhor e superou o Cruzmaltino por 2 a 1. Pedro Raul teve a oportunidade do empate, mas desperdiçou um pênalti.
Com tropeço diante do Tricolor de Aço, o Gigante da Colina se afasta do G-4 do Cariocão. Enquanto o Vasco contabiliza cinco pontos, na sexta colocação do torneio, o Volta Redonda segue na vice-liderança, com 10 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por grandes dificuldades para os dois times que optaram por uma marcação forte, o que se transformou em faltas e punições. Iury e Bambu foram punidos com o cartão amarelo nos dez minutos iniciais. O aspecto truncado não atrapalhou o desenrolar do jogo, que foi marcado por boas jogadas. O primeiro lance de perigo foi de Gabriel Pec, que efetuou um drible no goleiro Jefferson, do Volta Redonda. Porém, o craque vascaíno chutou para fora.
O progresso Cruzmaltino abriu brechas na defesa e foi nesse contexto que o Volta Redonda chegou ao primeiro gol. Aos 24 minutos, Lelê avançou, mas acabou neutralizado pela defesa. No rebote, Ricardo Sena chutou cruzado para abrir o placar.
Depois de perder uma oportunidade, o craque do Volta Redonda teve a oportunidade de marcar o seu gol na partida. Aos 35 minutos, Luciano Naninho fez um lançamento para Lelê, que invadiu a área e concretizou o segundo do Voltaço. A desvantagem no marcador impulsionou o Vasco para o ataque, mas o Cruzmaltino não encontrou o caminho do gol.
O técnico Rogério Corrêa, do Tricolor de Aço, optou por recuar o seu time no segundo tempo. Enquanto o Volta Redonda administrava o resultado da partida, o Vasco buscava a recuperação. Gabriel Pec deixou a sua marca, após soltar uma bomba de fora da área. O lance motivou a torcida cruzmaltina no estádio.
Na reta final, o Vasco desperdiçou uma oportunidade para empatar. Alex Teixeira ajustou a bola para Pedro Raul, que foi derrubado na área. O craque vascaíno tentou superar o goleiro do Voltaço, mas não obteve sucesso. Jefferson escolheu o lado certo para espalmar. Placar final, 2 a 1.

