Home Futebol Pedro Raul perde pênalti e Vasco tropeça contra o Volta Redonda

Pedro Raul perde pênalti e Vasco tropeça contra o Volta Redonda

Cruzmaltino perdeu boas oportunidades no decorrer da partida; Voltaço administrou o resultado na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vasco e Volta Redonda viajaram até Cariacica, onde disputaram mais uma rodada do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (30). No duelo desta noite, o Voltaço levou a melhor e superou o Cruzmaltino por 2 a 1. Pedro Raul teve a oportunidade do empate, mas desperdiçou um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com tropeço diante do Tricolor de Aço, o Gigante da Colina se afasta do G-4 do Cariocão. Enquanto o Vasco contabiliza cinco pontos, na sexta colocação do torneio, o Volta Redonda segue na vice-liderança, com 10 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por grandes dificuldades para os dois times que optaram por uma marcação forte, o que se transformou em faltas e punições. Iury e Bambu foram punidos com o cartão amarelo nos dez minutos iniciais. O aspecto truncado não atrapalhou o desenrolar do jogo, que foi marcado por boas jogadas. O primeiro lance de perigo foi de Gabriel Pec, que efetuou um drible no goleiro Jefferson, do Volta Redonda. Porém, o craque vascaíno chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progresso Cruzmaltino abriu brechas na defesa e foi nesse contexto que o Volta Redonda chegou ao primeiro gol. Aos 24 minutos, Lelê avançou, mas acabou neutralizado pela defesa. No rebote, Ricardo Sena chutou cruzado para abrir o placar.

Depois de perder uma oportunidade, o craque do Volta Redonda teve a oportunidade de marcar o seu gol na partida. Aos 35 minutos, Luciano Naninho fez um lançamento para Lelê, que invadiu a área e concretizou o segundo do Voltaço. A desvantagem no marcador impulsionou o Vasco para o ataque, mas o Cruzmaltino não encontrou o caminho do gol.

O técnico Rogério Corrêa, do Tricolor de Aço, optou por recuar o seu time no segundo tempo. Enquanto o Volta Redonda administrava o resultado da partida, o Vasco buscava a recuperação. Gabriel Pec deixou a sua marca, após soltar uma bomba de fora da área. O lance motivou a torcida cruzmaltina no estádio.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Vasco desperdiçou uma oportunidade para empatar. Alex Teixeira ajustou a bola para Pedro Raul, que foi derrubado na área. O craque vascaíno tentou superar o goleiro do Voltaço, mas não obteve sucesso. Jefferson escolheu o lado certo para espalmar. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective