Home Futebol Pelo mineiro, Cruzeiro encontra dificuldades e fica no empate com o Athletic Club

Pelo mineiro, Cruzeiro encontra dificuldades e fica no empate com o Athletic Club

Raposa sofreu pressão no decorrer do duelo; time apresentou grande nervosismo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro enfrentou o Athletic Club neste sábado (28) e terminou empatado, em 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Independência. O duelo contou com a presença de Ronaldo, porém a Raposa apresentou grandes dificuldades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time imbatível que conquistou o Brasileirão Série B não é mais o mesmo. A baixa intensidade do Cruzeiro impulsionou o Athletic, que ganhou espaço para explorar as falhas apresentadas pela equipe Celeste. Aos 12 minutos, Wellington Torrão recebeu um cruzamento e concretizou o primeiro tento do time de São João Del-Rei.

Com a vantagem no marcador, o Athletic quase arrancou o segundo gol do Cruzeiro, com uma jogada de Sassá. No entanto, o atleta encontrou Rafael Cabral que efetuou uma boa defesa. Enquanto a equipe de São João Del-Rei progredia, a Raposa apresentava falta de entrosamento e um grande nervosismo em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro tentou buscar um maior equilíbrio no segundo tempo, conquistando o gol do empate em um pênalti, que foi cobrado por Nikão. No entanto, a Raposa sofreu com a expulsão de Davó, após uma entrada dura em Lucas Balardi.

O time de São João Del-Rei se aproveitou da vantagem numérica em campo. Com maior força no setor ofensivo, Antônio Falcão percebeu que o goleiro Rafael Cabral estava adiantado e tentou marcar um golaço de cobertura do meio campo. O arqueiro cruzeirense conseguiu voltar para efetuar a defesa. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective