O Cruzeiro enfrentou o Athletic Club neste sábado (28) e terminou empatado, em 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Independência. O duelo contou com a presença de Ronaldo, porém a Raposa apresentou grandes dificuldades.
O time imbatível que conquistou o Brasileirão Série B não é mais o mesmo. A baixa intensidade do Cruzeiro impulsionou o Athletic, que ganhou espaço para explorar as falhas apresentadas pela equipe Celeste. Aos 12 minutos, Wellington Torrão recebeu um cruzamento e concretizou o primeiro tento do time de São João Del-Rei.
Com a vantagem no marcador, o Athletic quase arrancou o segundo gol do Cruzeiro, com uma jogada de Sassá. No entanto, o atleta encontrou Rafael Cabral que efetuou uma boa defesa. Enquanto a equipe de São João Del-Rei progredia, a Raposa apresentava falta de entrosamento e um grande nervosismo em campo.
O Cruzeiro tentou buscar um maior equilíbrio no segundo tempo, conquistando o gol do empate em um pênalti, que foi cobrado por Nikão. No entanto, a Raposa sofreu com a expulsão de Davó, após uma entrada dura em Lucas Balardi.
O time de São João Del-Rei se aproveitou da vantagem numérica em campo. Com maior força no setor ofensivo, Antônio Falcão percebeu que o goleiro Rafael Cabral estava adiantado e tentou marcar um golaço de cobertura do meio campo. O arqueiro cruzeirense conseguiu voltar para efetuar a defesa. Placar final, 1 a 1.

