Home Futebol Presidente de Conselho do Santos comenta sobre “cansaço” da torcida do Peixe

Presidente de Conselho do Santos comenta sobre “cansaço” da torcida do Peixe

Celso Jatene vê torcida ‘desmotivada’ com maus resultados e quer cobrança ao elenco por tropeços de últimas temporadas

Por Victor Martins em 24/01/2023 16:58 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

A derrota para o Guarani e o empate com o São Bernardo já começam a deixar a torcida do Santos bastante preocupada em evitar que, mais uma vez, o time tenha que brigar para não ser rebaixado no Campeonato Paulista. E um dos mais importantes dirigentes do Peixe resolveu verbalizar tal sentimento.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Jatene, deu entrevista ao GE e falou sobre a situação do clube nos últimos anos, com as crises das mais variadas e a falta de resultados. Para o dirigente, a torcida santista está ‘cansada’ e ‘desanimada’ e pediu que as cobranças sobre isso fossem maiores sobre o elenco e não a diretoria.

“Estamos cansados. Não é que ganhamos ou perdemos, é que não enxergamos perspectivas boas. Acho que isso não é culpa do Comitê de Gestão, da gestão. Essa responsabilidade precisa ser cobrada dos jogadores”, declarou Jatene.

“Fazer discurso no vestiário e dizer que a camisa do Santos é pesada, que tem que ganhar e ir para cima é muito legal, é muito bonito. Mas jogas nas quatro linhas o presidente (Andrés Rueda) não joga, o diretor (Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol) não joga… infelizmente, porque se estivesse no nosso meio de campo, seria outra coisa. E os conselheiros não jogam”, completou o presidente do conselho santista.

Jatene é aliado de Rueda e avisou que não deve mais seguir na vida política do clube após a eleição para presidente, ao final do ano. Ao falar do que espera para o futuro do Peixe, o conselheiro e ex-vereador declarou que há a chance de que a campanha que o time fizer durante a temporada possa ecoar no clima eleitoral do clube.

“O torcedor do Santos está cansado, a palavra é essa. Eu, como presidente do Conselho, estou cansado. É difícil assistir jogo. A gente vai, a gente torce. Mas está na hora dos profissionais do Santos responderem para a torcida o que ela quer ouvir. Se o futebol vai afetar? Se o time for campeão, o Rueda fica muito forte, caso ele pleiteie (ser candidato), Eu não falo em queda porque não existe essa possibilidade do Santos cair, não sou dessa turma. Mas se impuser mais um ano de sofrimento ao associado, na hora de votar ele vai ter que avaliar se esse grupo vai continuar”, declarou.

Exit mobile version