Home Futebol Presidente do Atlético-MG aponta SAF como “único caminho”

Presidente do Atlético-MG aponta SAF como “único caminho”

Mandatário do Galo diz que transformação do clube em empresa será o único modo de manter a sustentação do futebol em meio à dívidas

Por Victor Martins em 26/01/2023 17:16 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

Com dívida bilionária, o Atlético-MG já vem buscando alternativas para se manter e uma delas é se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Aliás, para a diretoria atleticana, virar empresa seria o único jeito de o clube fazer o futebol se manter em função de tal cenário.

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, falou ao GE que ‘não há outro caminho’ para o clube senão tornar seu futebol uma empresa, negociar com um acionista para investir no clube e sanar o problema das dívidas, evitando recorrer à ajuda de mecenas para manter as operações atleticanas rolando.

“Não há outro caminho. Não tem outra forma de lidar com isso. As receitas do Atlético-MG são capazes de pagar o custo operacional, o do futebol. Só que o clube precisa pagar os juros e o capital das dívidas. Se eu tenho que pagar e não tenho dinheiro, eu terei que pegar no mercado. E o Atlético tem como pegar? Tem, mas só se o Ricardo (Guimarães) e o Rubens (Menin) avalizarem”, afirmou Coelho.

A transformação do Galo em SAF é um dos planos do clube para 2023 e principal prioridade de momento. Já já movimentações para procurar investidores, com um deles (Peter Grieve) sendo apontado como candidato a fazer a aquisição das ações do clube e aliviar a situação financeira;

São mais de R$ 1 bilhão em dívidas, com cerca de R$ 540 milhões somente de empréstimos, boa parte deles feita por membros dos 4Rs (grupo de empresários ligados à diretoria responsáveis pelos investimentos recentes no futebol). Isto sem contar outros tipos de dívidas que vem incomodando o clube nos últimos anos e complicando sua situação.

“O investidor não vai querer um clube da grandeza do Atlético-MG para servir de ‘laboratório’, só para fabricar jogadores. Isso não vai caminhar”, comentou o presidente atleticano.

Exit mobile version