Home Futebol Presidente do Grêmio responde se Lucas Leiva volta a jogar e fala de Luan: “Acho difícil”

Presidente do Grêmio responde se Lucas Leiva volta a jogar e fala de Luan: “Acho difícil”

Em entrevista ao podcast Dus 2, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a situação de alguns jogadores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista concedida ao podcast Dus 2, no YouTube, feito pelos jornalistas Cristiano Silva e Geison Lisboa, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou de alguns jogadores como, por exemplo, Lucas Leiva. O volante segue afastado das atividades do clube após ter descoberto uma anomalia no ritmo cardíaco – ele faz exames e tratamento e não volta antes de três meses, no mínimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, que é uma questão de saúde. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes. Mas quando se fala da saúde é mais importante. Existe uma relação muito importante que é a do médico com o seu paciente. É importante que a gente aguarde e dê o tempo que foi pedido para que a gente veja o que vai acontecer. Eu estou torcendo muito por ele. O Lucas, se não for o mais profissional que eu já trabalhei, está entre os cinco”, comentou Guerra, antes de finalizar:

“Vai nos ajudar muito esse ano, vamos orar por ele. Não tenho falado muito com ele, porque minha agenda na Arena me deixa um pouco distante do CT. Tenho que ir mais vezes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Lucas Leiva se irritou na web com um jornalista que cravou que ele, em breve, anunciaria o final da carreira. O volante retornou no meio de 2022 para o Grêmio e se mostrou útil com gols na reta decisiva da Série B jogando mais avançado no meio.

Luan volta ao Grêmio?

Não. Pelas palavras ditas por Guerra nesta entrevista, o atual atacante do Corinthians, Luan, não deverá ser trazido de volta pelo Grêmio, apesar de toda a admiração do técnico Renato Portaluppi. Ambos foram campeões entre 2016 e 2018 de taças importantes pelo tricolor.

“Acho difícil. O nome do Luan surgiu muito mais pela imprensa do que dentro do Grêmio. E, de novo, a condição financeira dele hoje está num patamar acima”, comentou Guerra.

PUBLICIDADE
Better Collective