Home Futebol Primeiro adversário do Grêmio revela se deseja a escalação de Luis Suárez

Primeiro adversário do Grêmio revela se deseja a escalação de Luis Suárez

Grêmio abre oficialmente a temporada de 2023 enfrentando o São Luiz, na Arena, em partida válida pela Recopa Gaúcha

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Buscando ser bicampeão da Recopa Gaúcha, o Grêmio tem encontro marcado contra o São Luiz, na Arena, no próximo dia 17. A expectativa fica por conta da presença ou não do atacante Luis Suárez, que poderá fazer a sua estreia com a camisa gremista. Por enquanto, o jogador de 35 anos segue trabalhando a parte física para chegar logo à melhor versão possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, o técnico do São Luiz, William Campos, conversou com a Rádio Guaíba e admitiu o quanto um jogador do porte de Suárez “valoriza” os campeonatos:

“É um grande jogador, valoriza o campeonato. O São Luiz precisa ser um time organizado, compacto, pois vai ser um jogo diferente. Nós vamos ter cuidado, vamos evitar que a bola possa chegar nele”, destacou, demonstrando muito respeito ao centroavante rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Suárez estava no Nacional antes da Copa do Mundo do Catar e chegou a ser campeão uruguaio. Com o Grêmio, assinou contrato de duas temporadas e já declarou que o foco é conseguir chegar à disputa da Libertadores no ano de 2024.

Suárez fala de sua estreia pelo Grêmio

Na última quarta-feira, durante a sua coletiva de apresentação, o uruguaio evitou dar um prazo ou uma data de quando estará apto para jogar. E declarou que é o dia a dia que vai dar esta resposta:

“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective