Home Futebol PSG e Manchester United disputam artilheiro do campeonato italiano; saiba mais

PSG e Manchester United disputam artilheiro do campeonato italiano; saiba mais

PSG está disposto a entrar na disputa pela compra do atacante nigeriano Victor Osimhen

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Com o encerramento da Copa do Mundo e início do ano, o mercado da bola na Europa promete pegar fogo, os times se preparam para fazerem ajustes pontuais em seus respectivos elencos. Dois gigantes do Velho Continente brigam pela contratação do atacante Victor Osimhen, do Napoli, atual artilheiro do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Em busca de um novo homem gol, o Manchester United e o PSG disputam a contratação de Osimhen. O time inglês estaria disposto a investir na contratação do atleta para a próxima temporada 2023/2024, porém, de acordo com o jornalista italiano Paolo Bargiggia, o PSG também está determinado a contratar o atacante, mas antes da temporada 2023-24, ou seja, já nessa janela de transferência.

O nigeriano tem contrato com o Napoli até junho de 2025 e segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o atacante tem o valor de mercado de €70,00 mi.

PUBLICIDADE

Osimhen chegaria para ser o homem gol do PSG, já que o time francês não conta com um centro-avante de ofício.

Carreira de Victor Osimhen

O atacante tem 24 anos e foi revelado pelo Wolfsburg em 2017, no time alemão atuou apenas 16 vezes e não balançou as redes. Teve um breve período de empréstimo para o Charleroi, da Bélgica, onde foi bem e acabou comprado. Pelo time belga disputou 36 partidas e marcou 20 gols. Em 2019, chegou ao Lille, da França, onde também conseguiu bons números, 38 partidas e 18 gols marcados.

Está no Napoli desde 2020 e possui também excelente números no time italiano. Foram 28 gols em 62 partidas, média de quase 1 gol a cada 2 jogos. De quebra, Osimhen é o atual artilheiro da Série A com 9 gols marcados em 11 jogos, a frente de nomes consagrados como: Lautaro Martínez, Ciro Immobile, Dusan Vlahovic, Dzeko, Rafael Leão e Giroud.

PUBLICIDADE

O atacante defende a seleção da Nigéria desde 2015, quando foi convocado para a categoria sub-17, posteriormente sub-20 e agora no futebol profissional.