Nessa quinta-feira, o PSG de Messi, Neymar e Mbappé enfrentou o a equipe da seleção Al Nassr e Al Hilal, dois dos maiores clubes da Arábia Saudita. Do lado oposto do campo, estava ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história.
O português assinou recentemente com o Al Nassr, após sua saída polêmica do Manchester United. Mesmo sem ter estreado com seu novo clube, essa foi a primeira vez que ele atuou já representando o seu time, em terras da Arábia Saudita.
O enfrentamento entre Cristiano Ronaldo e Messi paralisou o mundo do futebol, que voltou seus olhos para o amistoso que acontecia no Oriente Médio.
Amistoso entre PSG de Messi e o time de Cristiano Ronaldo foi muito aproveitado pela Arábia Saudita
A Arábia Saudita vem seguindo o exemplo do vizinho Catar e investindo cada vez mais em esporte. O país quer se tornar mais bem visto no mundo através do futebol e, devido a isso, sediou recentemente a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Itália.
O país pretende usar todo essa nova onda de eventos na região para atrair novas estrelas do futebol para o país e também se tornar uma referência do esporte na Ásia.
“O príncipe herdeiro está tentando atrair pessoas e também se posicionar para a Copa do Mundo de 2030 que deseja sediar. Ele faz tudo pelo esporte”, contou um torcedor presente no amistoso do PSG, em entrevista para o RMC Sports.
Com a sede de 2030 ainda indefinida, o país luta para se consolidar como um candidato sólido e atrair mais atenção dos fãs de futebol pode ser um bom caminho para isso. Trazer Cristiano Ronaldo e também diversas decisões dos torneios europeus certamente ajudará para isso.
“Nunca vimos os dois jogarem um contra o outro aqui. Foi especial. Messi, Mbappé, Neymar, Ramos . Estava todo mundo lá”, contou ainda outro torcedor para o “RMC”, entusiasmado pelo evento que ocorreu nessa quinta-feira.

