Home Futebol PSG hoje: entenda como a Arábia Saudita aproveita o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo

PSG hoje: entenda como a Arábia Saudita aproveita o reencontro de Messi e Cristiano Ronaldo

Além de ter Cristiano Ronaldo, país do Oriente Médio vem fazendo grandes investimentos no futebol visando eventos no futuro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, o PSG de Messi, Neymar e Mbappé enfrentou o a equipe da seleção Al Nassr e Al Hilal, dois dos maiores clubes da Arábia Saudita. Do lado oposto do campo, estava ninguém menos do que Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português assinou recentemente com o Al Nassr, após sua saída polêmica do Manchester United. Mesmo sem ter estreado com seu novo clube, essa foi a primeira vez que ele atuou já representando o seu time, em terras da Arábia Saudita.

O enfrentamento entre Cristiano Ronaldo e Messi paralisou o mundo do futebol, que voltou seus olhos para o amistoso que acontecia no Oriente Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amistoso entre PSG de Messi e o time de Cristiano Ronaldo foi muito aproveitado pela Arábia Saudita

A Arábia Saudita vem seguindo o exemplo do vizinho Catar e investindo cada vez mais em esporte. O país quer se tornar mais bem visto no mundo através do futebol e, devido a isso, sediou recentemente a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Itália.

O país pretende usar todo essa nova onda de eventos na região para atrair novas estrelas do futebol para o país e também se tornar uma referência do esporte na Ásia.

“O príncipe herdeiro está tentando atrair pessoas e também se posicionar para a Copa do Mundo de 2030 que deseja sediar. Ele faz tudo pelo esporte”, contou um torcedor presente no amistoso do PSG, em entrevista para o RMC Sports.

PUBLICIDADE

Com a sede de 2030 ainda indefinida, o país luta para se consolidar como um candidato sólido e atrair mais atenção dos fãs de futebol pode ser um bom caminho para isso. Trazer Cristiano Ronaldo e também diversas decisões dos torneios europeus certamente ajudará para isso.

PUBLICIDADE

“Nunca vimos os dois jogarem um contra o outro aqui. Foi especial. Messi, Mbappé, Neymar, Ramos . Estava todo mundo lá”, contou ainda outro torcedor para o “RMC”, entusiasmado pelo evento que ocorreu nessa quinta-feira.

Better Collective