Com a temporada europeia já em andamento, o PSG tem um compromisso interessante que não faz parte das competições oficiais. O clube francês irá enfrentar o Al Nassr, novo time de Cristiano Ronaldo, em um combinado desse com o Al Hilal, outra equipe muito popular da Arábia Saudita.
O principal destaque desse amistoso será a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, mesmo que não seja usando o uniforme oficial do clube. O jogo está marcado ainda para esse mês e colocará frente a frente o português contra algumas das maiores estrelas do futebol mundial, entre eles Mbappé, Neymar e Messi.
Na entrevista coletiva que antecede o jogo dos franceses contra o Angers, o treinador Christophe Galtier comentou sobre o jogo contra o selecionado do Campeonato da Arábia Saudita.
“O compromisso foi firmado na temporada passada, o clube tem de o respeitar. Está entendido? Tínhamos de respeitar o compromisso que foi assumido. Cumpro os compromissos que foram assumidos.”, comentou o treinador do PSG, claramente sem muito interesse no jogo amistoso.
Confronto entre PSG e as estrelas do Campeonato Saudita é um compromisso comercial
O jogo que acontecerá nesse mês foi confirmado devido a um acordo comercial. A partida estava marcada para janeiro de 2022, contudo, devido à pandemia Covid-19, o confronto acabou sendo adiado para esse ano.
A curiosidade é que o adversário do PSG terá um técnico um tanto surpreendente. Marcelo Gallardo, ex-comandante do River Plate, estará na casamata do selecionado da Arábia Saudita.
Já Cristiano Ronaldo ainda está se acostumando ao seu novo clube. Ainda sem estrear oficialmente, o jogador está cumprindo dois jogos de suspensão que recebeu quando ainda era jogador do Manchester United. Após isso, a previsão é que ele vista a camisa do time pela primeira vez contra o Al-Ettifaq, no dia 22 de janeiro desse mês. A informação foi passada pelo treinador da equipe, Rudi García, para o jornal “L’Équipe”.

