O já caótico vestiário do PSG ganhou mais um problema: o zagueiro Kimpembe, que era o segundo capitão da equipe, atrás apenas do brasileiro Marquinhos, não terá mais essa posição de liderança no elenco. Segundo o técnico Christophe Galtier, o novo vice-capitão da equipe será Mbappé.
Durante a vitória por 7 a 0 sobre o Pays de Cassel na Copa da França, foi Mbappé que recebeu a braçadeira. Na coletiva depois do jogo, Galtier foi questionado sobre a mudança e disse que isso já estava acertado no grupo.
Porém, em sua conta no Instagram, Kimpembe se mostrou muito irritado por não ter sido informado sobre a mudança. Segundo o zagueiro, ele ficou sabendo que Kylian Mbappé iria substituí-lo como vice-capitão do PSG enquanto assistia à partida, da qual ele não participou.
Kimpembe escreveu: “Desejo esclarecer as coisas para evitar que continuem a espalhar informações falsas a esse respeito. Não fui informado dessa decisão”.
Obviamente, a publicação gerou mais um climão no vestiário do PSG, o qual acabou levando o técnico a pedir desculpas publicamente.
Hoje, em uma coletiva de imprensa, Galtier afirmou: “Faço a mea culpa. Kylian é um dos vice-capitães deste grupo. Temos um capitão (Marquinhos) e quatro vices, Kim, Marco, Kylian e Sergio. Existe o critério da antiguidade que é importante. Quando Marquinhos não está, há um vice-capitão. Kim e Marco não estavam lá na segunda-feira (no jogo vencido por 7 a 0 contra o Pays de Cassel). Decidi por Kylian. Claro que vi o texto de Kim. Claro que prefiro conversar cara a cara. Tive uma reunião com Kim para explicar o que estou explicando para você”.
Essa medida do técnico gerou uma nova confusão em um ambiente que já complicado. O técnico conseguiu desagradar um dos principais líderes do elenco. Kimpembe, o zagueiro de 27 anos, não gostou nem um pouco de perder sua posição de liderança no time sem ter sido notificado.
Agora resta saber como os jogadores vão se comportar durante o próximo jogo do PSG na Ligue 1, no domingo, contra o Reims.

