Home Futebol PSG vence amistoso contra combinado árabe na estreia de Cristiano Ronaldo

PSG vence amistoso contra combinado árabe na estreia de Cristiano Ronaldo

Clima intenso e ritmo acelerado foram as marcas do amistoso; CR7 viveu grandes momentos no duelo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O PSG entrou em campo nesta quinta-feira (19) para um amistoso contra o combinado formado por Al-Nassr e Al-Hilal. No jogo, que foi disputado no King Fahd, na Arábia Saudita, os parisienses venceram os árabes com Cristiano Ronaldo, em sua estreia, por 5 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou com domínio do PSG, que marcou o primeiro tento aos três minutos. Neymar fez um bom lançamento para Messi, que chutou a pelota entre o goleiro e o zagueiro do clube árabe. Com a desvantagem, CR7 respondeu em uma jogada ofensiva, que foi defendida pelo goleiro Navas.

Neymar teve a sua primeira oportunidade ao receber um passe de Hakimi. No entanto, o goleiro do time árabe neutralizou a investida do brasileiro. Dominando as ações do jogo no início da etapa inicial, Mbappé estufou as redes, mas estava impedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo igualou a partida em uma cobrança de pênalti, marcando o seu primeiro tento no mundo árabe. Antes da cobrança, CR7 sofreu uma falta do goleiro adversário.

O PSG perdeu um atleta no final do primeiro tempo, o que estimulou o combinado árabe na partida. Bernart fez uma entrada dura em Al-Dawsari.

Mbappé esteve envolvido no segundo tento no final da etapa. O francês arriscou um cruzamento na medida para Marquinhos, que desviou a pelota para dentro da meta. Na sequência, Neymar ainda teve outra oportunidade, mas perdeu um pênalti.

PUBLICIDADE

O gol do empate do combinado árabe foi de CR7, que garantiu uma sobre após um cabeceio na trave. Ségio Ramos tentou cortar, mas a bola retornou para os pês do português.

PUBLICIDADE

Os dois times retornaram para a segunda etapa ccom o mesmo ritmo acelerando dos 45 minutos iniciais. O combinado árabe levou perigo em duas ocasiões, obrigando o arqueiro Navvas a fazer duas defesas. Como resposta, Sérgio Ramos garantiu a virada para os europeus, contabilizando o terceiro gol da partida. O lance surgiu após uma boa jogada na área, quando Mbappé driblou a marcação e efetuou um cruzamento para o zagueiro que estava na área.

Os árabes não queriam ceder a vitória para os europeus e garantiram o empate com Jang Soon, que concretizou de cabeça após uma cobrança de escanteio. O PSG respondeu o tento no campo ofensivo e se beneficiou de um toque de mão na área. Mbappé cobrou e guardou.

Com um jogo acelerado e repleto de gols, os franceses ampliaram com Ekitike, que venceu a marcação e finalizou com sucesso para anotar o quinto gol. Talisca ainda arriscou duas vezes, sem sucesso. Placar final, 5 a 4.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective