O PSG entrou em campo nesta quinta-feira (19) para um amistoso contra o combinado formado por Al-Nassr e Al-Hilal. No jogo, que foi disputado no King Fahd, na Arábia Saudita, os parisienses venceram os árabes com Cristiano Ronaldo, em sua estreia, por 5 a 4.
O jogo começou com domínio do PSG, que marcou o primeiro tento aos três minutos. Neymar fez um bom lançamento para Messi, que chutou a pelota entre o goleiro e o zagueiro do clube árabe. Com a desvantagem, CR7 respondeu em uma jogada ofensiva, que foi defendida pelo goleiro Navas.
Neymar teve a sua primeira oportunidade ao receber um passe de Hakimi. No entanto, o goleiro do time árabe neutralizou a investida do brasileiro. Dominando as ações do jogo no início da etapa inicial, Mbappé estufou as redes, mas estava impedido.
Cristiano Ronaldo igualou a partida em uma cobrança de pênalti, marcando o seu primeiro tento no mundo árabe. Antes da cobrança, CR7 sofreu uma falta do goleiro adversário.
O PSG perdeu um atleta no final do primeiro tempo, o que estimulou o combinado árabe na partida. Bernart fez uma entrada dura em Al-Dawsari.
Mbappé esteve envolvido no segundo tento no final da etapa. O francês arriscou um cruzamento na medida para Marquinhos, que desviou a pelota para dentro da meta. Na sequência, Neymar ainda teve outra oportunidade, mas perdeu um pênalti.
O gol do empate do combinado árabe foi de CR7, que garantiu uma sobre após um cabeceio na trave. Ségio Ramos tentou cortar, mas a bola retornou para os pês do português.
Os dois times retornaram para a segunda etapa ccom o mesmo ritmo acelerando dos 45 minutos iniciais. O combinado árabe levou perigo em duas ocasiões, obrigando o arqueiro Navvas a fazer duas defesas. Como resposta, Sérgio Ramos garantiu a virada para os europeus, contabilizando o terceiro gol da partida. O lance surgiu após uma boa jogada na área, quando Mbappé driblou a marcação e efetuou um cruzamento para o zagueiro que estava na área.
Os árabes não queriam ceder a vitória para os europeus e garantiram o empate com Jang Soon, que concretizou de cabeça após uma cobrança de escanteio. O PSG respondeu o tento no campo ofensivo e se beneficiou de um toque de mão na área. Mbappé cobrou e guardou.
Com um jogo acelerado e repleto de gols, os franceses ampliaram com Ekitike, que venceu a marcação e finalizou com sucesso para anotar o quinto gol. Talisca ainda arriscou duas vezes, sem sucesso. Placar final, 5 a 4.

