A passagem de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, pelo Grupo Globo chegou a um fim e ele não vai mais participar de programas e transmissões. O plano do grupo era que o jornalista permanecesse até o fim de janeiro normalmente na grade do SporTV, mas o vazamento da notícia de sua saída fez com que ele fosse afastado.
PVC acertou recentemente com o canal Paramount para participar das transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além de fechar participação em programas do UOL Esporte.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, o vazamento da informação foi o motivo do afastamento do jornalista no Grupo Globo.
“PVC, Paulo Vinícius Coelho, está fora do Grupo Globo, portanto, não participará mais de programas ou transmissões do SporTV. A princípio, por causa do seu acerto com a Paramount, ele continuaria até o final do mês, mas a notícia vazou antes da hora”, revelou Ricco, em sua coluna nesta segunda-feira (23).
Desde janeiro de 2020 na Globo, PVC vinha atuando recentemente apenas no programa Troca de Passes, no SporTV, apara analisar as novidades dos clubes de futebol e também os jogos recém-terminados no dia.
PVC reestreia no UOL a partir de fevereiro quando voltará a assinar uma coluna e ainda vai participar de programas de vídeo do Canal UOL.
Paramount vai fechar com mais um ex-Globo
Em bisca de novos profissionais para cobrir o futebol nesta temporada, a Paramount está próxima de fechar a contratação do repórter Alexandre Oliveira, também ex-Globo.
Segundo Flavio Ricco, as duas partes estão “afinando detalhes” antes de fechar o acordo.
Antes, o canal de streaming já havia fechado contrato com os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, que deixaram a ESPN.
Em nota oficial, a ESPN confirmou a saída dos narradores: “O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”.

