O piloto de rally Ken Block, de 55 anos, morreu na última segunda-feira (2), vítima de um acidente de snowmobile, em Utah, nos Estados Unidos. Além de guiar em pistas acidentadas, o atleta da Hoonigan Racing era um influenciador digital de sucesso.
“É com profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile. “Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Fará uma falta incrível.”, informou a equipe.
De acordo com a polícia do condado de Wasatch, Block estava em uma encosta íngreme quando aconteceu a fatalidade. O snowmobile, que é um espécie de motos para neve, virou e caiu sobre o piloto.
“Ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente”, afirmou a polícia.
Ken Block fez a sua estreia como piloto em 2005, onde foi nomeado o “rookie” do ano no Rally America Championship. O atleta ainda disputou o Campeonato Mundial de Rally e o X Games, onde faturou várias medalhas no rallycross.
No YouTube, o piloto costumava produzir vídeos em pistas perigosas. A série “Gymkhana” obteve milhões de visualizações, sendo um grande sucesso na plataforma.

