O atacante Vinícius Júnior não marcou na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, mas voltou a ser destaque em todos os aspectos. Incisivo e insinuante contra os adversários, Vini foi caçado em mais uma partida e saiu de campo como o atleta que mais sofreu faltas. Das 17 cometidas pelo time de Bilbao, seis foram no brasileiro.
Com isso, ele voltou a se destacar, mas agora por reclamações junto ao árbitro de campo, José María Sánchez Martínez, que lhe apresentou o cartão amarelo. Os torcedores do Athletic Bilbao também se voltaram contra Vinícius e o vaiaram durante todo o segundo tempo da partida.
O árbitro, então, decidiu ir até Carlo Ancelotti e mandar um recado sobre Vinícius Júnior, o que foi revelado depois pelo treinador na entrevista coletiva. Sánchez Martínez teria dito ao italiano para alertar o brasileiro que não falasse mais com ele.
“Eu disse a ele (Vinícius Júnior): ‘fale comigo, fale comigo’. Eu disse a ele ‘acalme-se, acalme-se, está indo bem’. Ele jogou seu jogo como sempre”, disse Ancelotti.
Real Madrid venceu mais uma
O Real Madrid segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 41 pontos, três atrás do líder Barcelona. A equipe foi até Bilbao e conseguiu mais uma vitória na competição ao bater o Athletic por 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi de Karim Benzema, aos 24 minutos da etapa inicial. O placar foi fechado já aos 45 do segundo tempo, com o volante Toni Kroos.
A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o rival Atlético de Madrid. Pelo Espanhol, o próximo jogo é domingo (29), contra a Real Sociedad.

