Home Futebol Real Madrid detona escolha de arbitragem para o duelo contra o Valencia na Supercopa

Real Madrid detona escolha de arbitragem para o duelo contra o Valencia na Supercopa

Os Merengues não ficaram satisfeitos com a escolha do árbitro que comandará a partida pela Supercopa da Espanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Real Madrid não ficou nada satisfeito, para se dizer o mínimo, com a escolha do árbitro que estará no comando da partida contra o Valencia, nessa quarta-feira (11/01).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Central Defense”, o árbitro Alejandro José Hernández Hernández causou desconforto entre os Merengues por ser considerado “um dos mais anti-madridistas”.

O jornal garante que o plantel do Real Madrid está desconfortável com a escolha do árbitro, que não teria caído bem entre os jogadores. Alguns dos principais atletas do elenco, entre eles Benzema e Modric, considerariam a raiva que tem a arbitragem como alvo como “sem limite”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preocupação se dá não somente pelo árbitro, mas pela partida que será disputada. O jogo será uma semifinal da Supercopa da Espanha, que tem tudo para ser muito disputada e de “alta tensão”, como é definido pela imprensa espanhola. Isso se deve à importância do confronto e também à tradicional rivalidade que existe entre os dois clubes.

O “Central Defense” ainda afirma que há um sentimento de indignação entre os jogadores, que estariam pensando “o mesmo de novo, querem nos ferrar”. Se referindo a erros anteriores do árbitro que acabaram prejudicando os Merengues.

Real Madrid tenta melhorar o desempenho na temporada

A partida contra o Valencia é de suma importância para os Merengues. A equipe de Carlo Ancelotti não vem fazendo atuações convincentes e já se fala em uma ambiente “desmotivado” na imprensa europeia.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Real Madrid continua soberano na Espanha, classificado para às oitavas de final da Champions League e brigando rodada a rodada pelo primeiro lugar na classificação da LaLiga.

PUBLICIDADE

A disputa da Supercopa da Espanha pode ser uma excelente oportunidade para a equipe recuperar a confiança e melhorar o desempenho antes do reinício da Champions League, no final de fevereiro.

Better Collective