Home Futebol Real Madrid: Vinícius Júnior vive cobrança de torcedores rivais em jogos fora de casa

Real Madrid: Vinícius Júnior vive cobrança de torcedores rivais em jogos fora de casa

Craque dos Merengues tem sido o principal alvo da fúria das torcidas rivais nos jogos fora de casa, o que o tem prejudicado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo, os Merengues venceram o Athletic Bilbao fora de casa na LaLiga e somaram mais uma vitória na competição, mantendo-se na briga com o Barcelona pela primeiro lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos protagonistas da partida foi o brasileiro Vinícius Júnior que, mesmo não marcando gols no jogo, foi o alvo das críticas dos torcedores rivais. Não é a primeira vez que isso ocorre nessa temporada e a situação continua sendo preocupante, já que acaba interferindo nas atuações do atacante.

Isso já se repetiu quando o Real Madrid jogou fora de casa contra Vallecas, Villarreal, Valladolid, entre outros. O estilo do brasileiro e tudo que o cerca continua tornando-o o alvo preferido da fúria das torcidas adversárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo contra o Athletic Bilbao, chamou a atenção que a fúria da torcida adversária contra o brasileiro se início mesmo antes da partida começar. Assim que o nome de Vinícius Júnior foi anunciado pelos alto falantes, o estádio acordou em xingamentos contra o craque.

O jornal espanhol “Marca” chega a relacionar a queda do desempenho do jogador com essa perseguição sofrida nos jogos fora de casa. A correlação é que, mesmo com Vinícius Júnior decidindo partidas, fica a sensação de que o barulho vindo das arquibancadas está o atrapalhando e isso teria resultado em atuação consideravelmente inferiores ás da temporada passada, quando ele foi um dos maiores destaques do time.

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, reconheceu que problema afeta Vinícius Júnior

Anteriormente, o treinador os Merengues já havia se manifestado sobre o brasileiro e as perseguições que ele vem sofrendo.

PUBLICIDADE

“Todos o pressionam: torcedores, rivais, árbitros… A verdade é que não sei porque isso acontece, porque ele se dedica a jogar. Isso o afeta, mas ele é jovem e tenho certeza que vai melhorar em esse aspecto. É um menino muito sensível e eu converso com ele para que ele se concentre. Queremos que ele seja mais respeitado”, contou o treinador dos Merengues, durante uma entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornal Marca, Ancelotti, já pensa em formas de resolver a situação, visando evitar que isso afete o desempenho da equipe. Com isso, o técnico terá que trabalhar com o que está ao seu alcance, a parte mental em Vinícius Júnior.

O veterano italiano terá que trabalhar para melhorar a “cabeça” de Vinícius Júnior e fazer com que ele esteja mais “blindado” com relação ao que vem de fora do estádio. Com isso, ele poderá se concentrar mais em seu jogo e na equipe.

Better Collective