O Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei, os Colchoneros abriram o placar, mas os Merengues arrancaram o empate. Na prorrogação, Benzema se benificiou de uma boa jogada para garantir a vitória do Real Madrid, por 3 a 1.
Os Merengues encontraram dificuldades para se impôr no início do clássico madrilenho. A primeira finalização foi marcada aos 16 minutos com Correa, que não ameaçou o goleiro Oblak. Como resposta, o Atlético investiu em uma jogada rápida, que teve início com Koke passando por Molina terminando em Morata, que estavatava sozinho na segunda trave. O espanhol completou e conquistou a vantagem no marcador.
O revés não impulsionou os Merengues, que mantiveram uma certa dificuldade para articular boas jogadas no decorrer dos 45 minutos iniciais. No entanto, Eder Militão quase empatou para o Real, após uma cobrança de falta. O brasileiro tentou cabecear para a meta, mas falhou em sua pontaria.
Com a ameaça, Lemar articulou uma boa jogada para o Atlético de Madrid, mas perdeu a oportunidade ao tentar alcançar Morata, que não alcançou o passe dentro da área.
O segundo trouxe uma nova mentalidade para os Merengues, que estavam focados em garantir o empate. Desta forma, o Real Madrid investiu no ataque e incomodou o goleiro Oblak, que precisou trabalhar durante a etapa final.
Aos 3′, Vinícius Júnior passou por Savic e arriscou um chute para a meta, que foi desviado para a linha de fundo por Hermoso. Os Merengues ainda chegaram com perigo em outro lance, quando Benzema chutou de fora da área. Oblak cedeu o rebote para o camisa 20 brasileiro, que acabou desarmado na área.
O gol do empate foi concretizado aos 33 minutos, em uma bela jogada de Rodrygo. O brasileiro progrediu com sucesso, tirando Witsel, Hermoso, Savic e Molina. Diante de Oblak, o craque finalizou com sucesso. Com a igualdade no marcador, o Atlético de Madrid ainda tentou garantir a vantagem, mas falhou com Griezmann, que chutou para fora.
Com o placar em 1 a 1, o duelo foi decidido na prorrogação. Em uma etapa equilibrada, os Merengues levaram a melhor aos 13 minutos do primeiro tempo extra. Asensio cruzou para a área, Vinícius Júnior furou e Benzema chutou no cantinho.
Por fim, Vinicíus Júnior definiu o placar na reta final da prorrogação. Depois de progredir pela lateral, o camisa 20 invadiu a área adversária, chutando da marca do pênalti. Um golaço! Placar final, 3 a 1.

