Home Futebol Real Madrid vira sobre o Atlético de Madrid e conquista a classificação na Copa do Rei; confira os melhores momentos

Real Madrid vira sobre o Atlético de Madrid e conquista a classificação na Copa do Rei; confira os melhores momentos

Colchoneros obtiveram total domínio da partida no primeiro tempo; Merengues buscaram a superação na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei, os Colchoneros abriram o placar, mas os Merengues arrancaram o empate. Na prorrogação, Benzema se benificiou de uma boa jogada para garantir a vitória do Real Madrid, por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Merengues encontraram dificuldades para se impôr no início do clássico madrilenho. A primeira finalização foi marcada aos 16 minutos com Correa, que não ameaçou o goleiro Oblak. Como resposta, o Atlético investiu em uma jogada rápida, que teve início com Koke passando por Molina terminando em Morata, que estavatava sozinho na segunda trave. O espanhol completou e conquistou a vantagem no marcador.

O revés não impulsionou os Merengues, que mantiveram uma certa dificuldade para articular boas jogadas no decorrer dos 45 minutos iniciais. No entanto, Eder Militão quase empatou para o Real, após uma cobrança de falta. O brasileiro tentou cabecear para a meta, mas falhou em sua pontaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a ameaça, Lemar articulou uma boa jogada para o Atlético de Madrid, mas perdeu a oportunidade ao tentar alcançar Morata, que não alcançou o passe dentro da área.

O segundo trouxe uma nova mentalidade para os Merengues, que estavam focados em garantir o empate. Desta forma, o Real Madrid investiu no ataque e incomodou o goleiro Oblak, que precisou trabalhar durante a etapa final.

Aos 3′, Vinícius Júnior passou por Savic e arriscou um chute para a meta, que foi desviado para a linha de fundo por Hermoso. Os Merengues ainda chegaram com perigo em outro lance, quando Benzema chutou de fora da área. Oblak cedeu o rebote para o camisa 20 brasileiro, que acabou desarmado na área.

PUBLICIDADE

O gol do empate foi concretizado aos 33 minutos, em uma bela jogada de Rodrygo. O brasileiro progrediu com sucesso, tirando Witsel, Hermoso, Savic e Molina. Diante de Oblak, o craque finalizou com sucesso. Com a igualdade no marcador, o Atlético de Madrid ainda tentou garantir a vantagem, mas falhou com Griezmann, que chutou para fora.

PUBLICIDADE

Com o placar em 1 a 1, o duelo foi decidido na prorrogação. Em uma etapa equilibrada, os Merengues levaram a melhor aos 13 minutos do primeiro tempo extra. Asensio cruzou para a área, Vinícius Júnior furou e Benzema chutou no cantinho.

Por fim, Vinicíus Júnior definiu o placar na reta final da prorrogação. Depois de progredir pela lateral, o camisa 20 invadiu a área adversária, chutando da marca do pênalti. Um golaço! Placar final, 3 a 1.

Confira os melhores momentos

Better Collective