Mantido no Grêmio para a temporada de 2023 como uma convicção do presidente Alberto Guerra, o técnico Renato Portaluppi projetou, em entrevista exclusiva concedida à Rádio Guaíba, uma evolução “aos poucos” do seu time no ano. O começo é bom, com duas vitórias em dois jogos sobre São Luiz por 4×1 na Recopa Gaúcha e 2×1 para cima do Caxias na largada do Gauchão.
Renato ainda falou sobre o acréscimo que Luis Suárez está conseguindo dar ao grupo e citou uma das características que mais tem gostado do uruguaio: a humildade.
“A gente criou uma expectativa no torcedor de criar um grupo forte e isso aconteceu. Aos poucos vamos encaixando. Suárez caiu nas graças do nosso torcedor. Ele é muito humilde e encaixou bem demais no grupo”, comentou Renato.
Em relação à sua própria carreira, Renato voltou a manifestar o antigo sonho de um dia treinar a Seleção Brasileira, que segue com o cargo vago desde a saída de Tite depois da Copa do Mundo do Catar. O Brasil parou nas quartas nos pênaltis para a Croácia.
“Sempre trabalho para conquistar títulos. Fora do clube, meu sonho é treinar a Seleção Brasileira. Acho que isso um dia vai acontecer”, ampliou.
Renato ao trabalho
Na quarta-feira, com a ideia de manter o time titular, Renato volta a dirigir o Grêmio na Arena a partir das 21h30 diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão.

